Londres (Inglaterra) – A russa Mirra Andreeva precisou reagir no segundo set para se garantir na terceira rodada de Wimbledon. Ela superou a italiana Lucia Bronzetti, 63ª do ranking, por 6/1 e 7/6 (7-4), e se aproxima do confronto direto com a também top 10 Emma Navarro, que cedeu apenas três games e anotou 6/1 e 6/2 sobre a russa Veronika Kudermetova, 48ª colocada.
Andreeva disputa Wimbledon pela terceira vez e tenta agora repetir sua melhor campanha, que foram as oitavas de 2023. A russa é a terceira tenista nos últimos 10 anos a disputar 10 torneios de Grand Slam antes de completar 19 anos, repetindo Coco Gauff e Ana Konjuh.
Número 7 do ranking, Mirra tem chance de sair de Wimbledon num inédito top 5. Ela é a quarta tenista com mais vitórias nesta temporada, com 34, atrás somente de Aryna Sabalenka (43), Iga Swiatek (36) e da já eliminada Jessica Pegula (35).
Treinada pela campeã de 1994, Conchita Martinez, Andreeva enfrentará agora a norte-americana Hailey Baptiste, que impediu um duelo adolescente entre a russa e a canadense Victoria Mboko, ao vencer com parciais de 7/6 (8-6) e 6/3.
“Thanks for that, I guess” 😅
Mirra Andreeva is storming through #Wimbledon – with former player and coach Conchita Martinez making sure she’s putting the hard yards in! 💪 pic.twitter.com/vYDpMbfRG0
— Wimbledon (@Wimbledon) July 3, 2025
Na partida desta quinta-feira, Mirra teve pouco trabalho no primeiro set, mas depois perdeu o serviço no sexto game da segunda série e viu Bronzetti abrir 5/2. Recuperou a quebra quando a italiana sacou para o empate e ainda precisou salvar dois set-points no 15-40 do game seguinte. Por fim, retomou o domínio no tiebreak, em jogo onde anotou 21 winners mas 22 erros.
Navarro por sua vez está na terceira rodada pelo segundo ano seguido, tendo atingido as quartas de final do ano passado, quando perdeu para a finalista Jasmine Paolini depois de tirar Naomi Osaka e Gauff.
Depois de eliminar a bicampeã Petra Kvitova na estreia, Navarro pode enfrentar a atual detentora do título de Wimbledon, a tcheca Barbosa Krejcikova, que enfrentará mais tarde a norte-americana Caroline Dolehide.
Mirra deve pegar SF.
Mirra só 18aninhos, joga muito essa russinha. Breve, breve a número um do mundo. ☝️