PLACAR

Técnicos da ATP e WTA escolhem melhores de 2023

Londres (Inglaterra) – Estão abertas as votações para os prêmios de melhor técnico da temporada nos circuitos da ATP e da WTA. Os indicados foram definidos pelas duas entidades e agora são os próprios treinadores que farão as escolhas.

As indicações no circuito masculino foram divulgadas nesta quarta-feira. Entre os concorrentes estão Goran Ivanisevic, que acompanhou Novak Djokovic na conquista de três Grand Slam e do Finals; Juan Carlos Ferrero, técnico do campeão de Wimbledon, Carlos Alcaraz, e vencedor do prêmio no ano passado; além da dupla de Darren Cahill e Simone Vagnozzi, que acompanham o italiano Jannik Sinner no circuito.

A ATP também divulgou mais dois concorrentes: Craig Boynton, treinador do polonês Hubert Hurkacz, além de Bryan Shelton, pai e treinador do norte-americano Ben Shelton, um dos jogadores que mais evoluíram na atual temporada do circuito.

Já na WTA, os indicados foram definidos na semana passada, juntamente com as indicações aos demais prêmios de melhores da temporada. Entre os favoritos está o polonês Tomasz Wiktorowski, técnico da número 1 do mundo Iga Swiatek, que terminou a segunda temporada consecutiva na liderança do ranking. A parceria foi feita no início do ano passado e desde então Iga teve as duas melhores temporadas da carreira.

Wiktorowski tem como principais concorrentes Anton Dubrov, que está desde 2020 com a atual vice-líder do ranking e campeã do Australian Open Aryna Sabalenka, e a dupla Brad Gilbert e Pere Riba, que levou Coco Gauff à conquista do primeiro Grand Slam no US Open. Gauff também foi campeã de Washington e Cincinnati com essa equipe. Lembrando que a parceria com Riba foi desfeita e a norte-americana segue só com Gilbert atualmente.

Os demais indicados são Stefano Vukov, técnico da cazaque Elena Rybakina, finalista do Australian Open e campeã dos WTA 1000 de Indian Wells e Roma, além de Raemon Sluiter, treinador da ucraniana Elina Svitolina, e de Emil Miske, técnico da tcheca Karolina Muchova. O vencedor do ano passado foi David Witt, técnico de Jessica Pegula, que não foi indicado desta vez.

Leia mais:

ATP divulga indicados aos prêmios de melhores do ano

WTA define indicadas ao prêmio de melhor do ano

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Sandro Paixão
Sandro Paixão
7 meses atrás

No circuito masculino, como não ser escolhido Goran Ivanisevic para receber o prêmio de melhor técnico da temporada ? Afinal o seu pupilo, o GOAT, conquistou três Grand Slam e o Finals, além de outros.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE