Ostrava (República Tcheca) – Não deu para a paulista Laura Pigossi na última rodada do qualificatório do WTA 250 de Ostrava. Neste domingo, ela foi derrotada pela francesa Fiona Ferro, atual 369ª do mundo, com duplo 6/1 anotado em 70 minutos de confronto.
Ex-top 40 na WTA, a francesa de 28 anos manteve sua invencibilidade contra a brasileira, batendo Pigossi pela terceira vez. Ferro não apenas nunca perdeu para a paulista, mas também venceu todas as vezes sem perder set.
Desta vez, Ferro teve um grande início de partida e cedeu apenas seis pontos para Pigossi nos cinco primeiros games, nos quais a francesa anotou duas quebras seguidas e marcou 5/0. Depois disso, ela apenas precisou administrar a confortável vantagem para abrir 1 a 0.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Pigossi perdeu o saque logo no primeiro game da segunda parcial, mas teve um break-point em seguida para tentar devolver a desvantagem e não conseguiu converter. Ferro voltou a bater o saque da paulista na sequência e mais uma vez conseguiu confortável frente no placar.
Após marcar 4/0, a francesa viu Pigossi evitar o “pneu” ao confirmar no quinto game. A brasileira teve mais uma chance para devolver uma das quebras, no sexto, outra vez não aproveitou a oportunidade e no game seguinte amargou nova quebra para perder o jogo.












Era o limite dela…Nesse nivel, não da para ela vencer 2 jogos seguidos.
1 vitória em quatro torneios, sendo qualis. Precisa focar nos w35 e w50.
Também acho mas talvez o prize money seja maior, daí a escolha…
Alguém avisa ela pra ela parar. Pelo amor de Deus. 2 games na 370 do mundo. Pra ficar pior que isso precisa do que !?
Meu caro, a francesa estava no quali do Australian Open com esse ranking. Olhar só o número, sem se inteirar dos resultados da atleta, leva a esse tipo de comentário apressado.
Ela disputou poucas partidas em 2025 e tem ranking protegido (special ranking, análogo ao protected ranking). No torneio anterior a este ela foi finalista (W60) e tem agora 7V e 3D na temporada.
Estamos falando de uma ex–top 40, com dois títulos de WTA, terceira rodada no US Open e no Australian Open e oitavas em Roland Garros.
Sinceramente, teu comentário foi pior que a performance da Laura. Não venceu sequer dois games.
Negócio é duplas, simples só prá ganhar uns troquinhos
Lamentável
Tenis feminino do Brasil ja era.. as 2 ” melhores” sao pigossi e bia.. que vem se arrastamdo com derrotas em primeiras rodadas
Ela tem que focar nas duplas. Só assim terá algum Horizonte pela frente.