Ostrava (República Tcheca) – Adversária do Brasil na estreia da Billie Jean King Cup, a República Tcheca terá um time bastante jovem para a fase de grupos nesta semana em Ostrava. A média de idade do time é de 20 anos, com três estreantes na competição por equipes.
A tcheca mais bem ranqueada nesta semana será Linda Noskova, de 20 anos e 33ª do ranking. Ela tem apenas duas partidas pela competição, venceu a suíça Celine Naef em 2023 e perdeu para Iga Swiatek nas quartas de final do ano passado.
Já a número 2 do país será Marie Bouzkova, de 26 anos e 58ª do ranking, que vinha atuando no saibro de Bogotá na semana passada. Apesar de ser a mais experiente do time, Bouzkova também tem poucos jogos pela competição, venceu suas duas partidas de simples e perdeu uma vez nas duplas.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
As outras três convocadas são jovens estreantes: Tereza Valentova tem 18 anos e ocupa o 171º lugar do ranking, Dominika Salkova está com 20 anos e ocupa a 198ª posição, já Tereza Krejcova tem apenas 16 anos e busca os primeiros pontos no ranking profissional. Ela se juntou à equipe nesta terça-feira, com a saída da canhota Sara Bejlek, 147ª colocada.
Brasil e República Tcheca se enfrentam na próxima quinta-feira. As duas equipes estão no Grupo B, juntamente com a Espanha. Os confrontos terão duas partidas de simples e uma de duplas. Apenas o primeiro de cada grupo avança para a fase final da competição, que será disputada na China. Os segundos e terceiros colocados disputarão os playoffs, que também serão em grupos de três, valendo a permanência na divisão principal da competição.
Com a Bia jogando desse jeito e Pigossi somos a maior zebrona nessa história.
Brasil precisa de um milagre. Se tudo correr dentro da normalidade um 3×0 tranquilo pra Rep Tcheca.