PLACAR

Tcheca de 17 anos consegue vitória inédita na WTA

Nikola Bartunkova (Foto: Transylvania Open)

Cluj-Napoca (Romênia) – Convidada para a disputa do WTA 250 de Cluj-Napoca, a tcheca de 17 anos Nikola Bartunkova aproveitou muito bem a oportunidade e estreou bem no torneio romeno em quadras duras e cobertas. Ela venceu a ucraniana Dayana Yastremska, 103ª do ranking, por 7/5 e 6/4 e marcou sua primeira vitória na elite do circuito.

Bartunkova chegou a ser número 8 do ranking mundial juvenil e finalista de Wimbledon em sua categoria na atual temporada. Ela também fez semi no torneio juvenil de Roland Garros no ano passado. Como profissional, a jovem tcheca ocupa o 289º lugar do ranking. Sua próxima rival pode ser a búlgara Viktoriya Tomova ou a romena Ana Bogdan.

Romenas marcam duas vitórias na rodada


O primeiro dia do torneio teve duas vitórias de jogadoras romenas. A também convidada Miriam Bulgaru venceu a lucky-loser turca Ipek Oz por 7/5 e 6/3. Já Patricia Tig derrotou a grega vinda do quali Martha Matoula por 6/4, 6/7 (5-7) e 6/3.

Nas oitavas de final, Bulgaru desafia a espanhola Rebeka Masarova, cabeça 4 do torneio e 67ª do mundo, que derrotou a jovem alemã de 19 anos Noma Noha Akugue por 6/4 e 6/0. Já Tig enfrenta a russa de 27 anos e vinda do quali Ekaterina Makarova, 213ª do ranking, que derrotou a ucraniana Kateryna Baindl por 6/3, 1/6 e 6/1.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Ainda nesta segunda-feira, a britânica Jodie Burrage confirmou a condição de cabeça 8 ao vencer a indiana Ankita Raina por 6/0 e 6/2. Sua próxima rival pode ser a francesa Leolia Jeanjean ou a alemã Tamara Korpatsch.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE