PLACAR

Tabilo segue brilhando, bate algoz de Monteiro e faz semi inédita

Alejandro Tabilo (Foto: Internazionali BNL d'Italia)

Roma (Itália) – O chileno Alejandro Tabilo continua brilhando no Masters 1000 de Roma. Fazendo grande campanha no torneio, o atual 29 do mundo garantiu vaga nas semifinais. Nesta quarta-feira, ele despachou o chinês Zhizhen Zhang, algoz de Thiago Monteiro na rodada anterior, marcando parciais de 6/3 e 6/4, depois de 1h27 de confronto.

Responsável pela maior surpresa do torneio, derrubando o líder do ranking Novak Djokovic na terceira rodada, Tabilo terá pela frente o vencedor do duelo entre o alemão Alexander Zverev, campeão do torneio em 2017, e o norte-americano Taylor Fritz. Ele é o primeiro chileno a chegar à semifinal de um Masters 1000 desde Fernando Gonzalez em Roma em 2009.

O tênis chileno ainda pode fazer história se Nicolas Jarry derrotar o grego Stefanos Tsitsipas, sexto pré-classificado na competição, colocando dois representantes na semi no Foro Itálico. O duelo entre os dois está marcado para acontecer na próxima quinta-feira.

Vivendo sua melhor temporada da carreira, Tabilo quebrou um jejum de títulos chilenos em quadras duras ao conquistar o ATP 250 de Auckland no começo de 2024, algo que que não acontecia desde 2007. Com a campanha em Roma, o tenista de 26 anos está subindo para a 25ª colocação no ranking e pode se tornar o número 1 de seu país se for para a final e Jarry cair nas quartas.

Chileno faz jogo muito firme

Assim como em suas duas partidas anteriores, o chileno teve uma atuação bastante consistente contra Zhang, disparou mais bolas vencedoras do que o chinês (28 a 21) e cometeu menos erros não forçados (8 a 10). Ele ainda teve grande aproveitamento junto à rede, vencendo 77% dos pontos, e foi bem com o saque, venceu 69% das bolas e não sofreu quebras.

O primeiro set foi bastante parelho e acabou definido em dois games cruciais. O primeiro deles foi o sexto, quando Tabilo converteu o segundo dos dois break-points que teve e abriu vantagem. O outro foi o nono, em que o chileno sacou para fechar, teve o serviço ameaçado duas vezes, mas se salvou em ambas e aproveitou o segundo set-point que teve.

Tabilo abriu a segunda parcial com uma quebra logo no primeiro game e depois disso teve mais tranquilidade para jogar com o placar favorável. Mantendo o grande nível, ele não deu brechas para Zhang, que teve no máximo 30-30 nos games de serviço do rival, não conseguiu um break-point sequer e amargou a eliminação de Roma.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Neto
Neto
9 dias atrás

Que semana fantástica do Tabilo!!
Voa, garoto!

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE