Swiatek tem boa chave, Gauff fica no lado de Paolini

Swiatek e Osorio após treino (Foto: ITF Tennis)

Paris (França) – Máxima favorita à medalha de ouro, a polonesa Iga Swiatek terá desafios crescentes na tentativa de mais um título no saibro de Roland Garros. A número 1 do mundo inicia campanha olímpica contra a romena Iga Begu e pode ter primeiro teste contra a russa Diana Shnaider, uma das sensações da temporada, que joga sem bandeira nas Olimpíadas.

No quadrante da tetracampeã de Roland Garros ficaram também a norte-americana Danielle Collins e a letã Jelena Ostapenko, outra que já levantou troféu em Paris. É nesse setor onde ficaram Caroline Wozniacki, que deve desafiar Collins na segunda rodada, e Laura Pigossi, com estreia difícil diante de Dayana Yastremska antes de possível duelo com Ostapenko.

A cazaque Elena Rbakina e a chinesa Qinwen Zheng são as favoritas para enfrentar Swiatek em eventuais semifinais. A cabeça 3 começa diante da romena Jaqueline Cristian e em seguida enfrentará a vencedora do curioso confronto entre Naomi Osaka e Angelique Kerber. A canhota alemã anunciou que o torneio olímpico será sua despedida definitiva da carreira. As oitavas de Rybakina devem ser contra Leylah Fernandez ou Karolina Muchova. Já a chinesa Zheng, que acaba de defender o título de Palermo, começa com jogo perigoso diante de da local Caroline Garcia.

Gauff, Paolini e Krejcikova na parte inferior

Finalista em Roland Garros há dois anos, a norte-americana Coco Gauff é o grande nome na parte inferior da chave. Seu primeiro jogo difícil deve vir nas oitavas contra Donna Vekic, vice de Wimbledon há duas semanas, e depois a lógica indica Maria Sakkari ou Marta Kostyuk.

O terceiro quadrante é o mais equlibrado, já que conta com a sensação italiana Jasmine Paolini, finalista deste ano em Roland Garros, e a tcheca Barbora Krejcikova, campeã em Paris há três anos e que acaba de faturar Wimbledon. Enquanto Paolini pode ter trabalho contra Mirra Andreeva na segunda rodada e Bia Haddad nas oitavas, Krejcikova tem estreia dura contra Sara Sorribes e eventual oitavas frente Jessica Pegula ou Elina Svitolina.

Como a campeã dos Jogos do Rio, Monica Puig, se aposentou e a medalhista de ouro de Tóquio, Belinda Bencic, se afastou por gravidez, o torneio olímpico feminino de simples verá obrigatoriamente uma vencedora inédita.

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
JBG
JBG
4 meses atrás

Feliz pela volta da Camila Osorio, muito simpática. Estou vendo grandes jogos pelo chaveamento. Estou achando que esse Ouro inédito já tem dono, hein? A garota de Ouro está na foto.

Última edição 4 meses atrás by JBG
João Sawao ando
João Sawao ando
4 meses atrás
Responder para  JBG

Realmente muito bonita e simpática mesmo

Marcos silva
Marcos silva
4 meses atrás

Colunista falando em Bia Hadad nas oitavas?
Se passar da primeira rodada já terá ido longe até demais…
É muito fraca!!!

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.