Perth (Austrália) – Em sua primeira aparição no circuito desde o caso de doping, a polonesa Iga Swiatek mostrou força e comandou a vitória de sua equipe nesta segunda-feira na United Cup. Ela venceu seus dois jogos no dia, primeiro arrasando em simples e depois sofrendo para bater os noruegueses nas duplas mistas.
A número 2 do mundo não poderia começar melhor na nova temporada, arrasando a norueguesa Malene Helgo, apenas a 404ª do ranking, por 6/1 e 6/0, em apenas 62 minutos de partida. “Estou feliz com certeza pelo meu desempenho. Não é fácil jogar pelo seu país, às vezes a pressão é maior”, comemorou a polonesa.
“Estou realmente animada, como todo ano. Sinto que posso tirar tanta energia disso, das pessoas, dos fãs. Como você pode ver, como todo ano, enchemos metade do estádio com poloneses”, acrescentou Iga, que terminou a partida com 21 winner, apenas oito erros não forçados e sem encarar um break-point sequer.
Ruud bate Hurkacz e decisão vai para as mistas
O norueguês Casper Ruud manteve vivas as esperanças de sua equipe ao vencer um jogo duro com Hubert Hurkacz, marcando parciais de 7/5 e 6/3 em 1h23, empatando a série. “Acho que foi uma partida quase sem erros. Poucos erros não forçados, exceto talvez um ou dois lá no último game, mas estou muito feliz com meu desempenho. Fui sólido e consegui executar um bom plano de jogo”, destacou.
Nas duplas mistas, Ruud e Swiatek voltaram para a quadra e tiveram um duelo direto para ver quem sairia vitorioso. Jogando ao lado de Jan Zielinski, a polonesa levou a melhor sobre o norueguês e a parceria Ulrikke Eikeri em um jogo de altos e baixos definido num emocionante match-tiebreak, com o placar de 6/3, 0/6 e 10-8.
Mais um pneu para a coleção da Swiatek em simples. Curiosamente, nas duplas mistas foi ela que levou pneu ao lado do seu parceiro, mas no final saíram com a vitória.