San Diego (EUA) – A parceria formada por Patrícia Medrado e Deborah Gebara obteve um grande resultado para o pickleball brasileiro. Elas receberam convite para disputar o US National, realizado durante a semana na Califórinia, e conquistaram o título da faixa dos 60 mais, nível 5.0.
“O National é um dos poucos torneios norte-americanos que não está vinculado a uma liga, ele é organizado pela USA Pickleball e aberto a todos”, conta Medrado. A modalidade tem duas grandes ligas nos EUA, a Association of Pickleball Players (APP) e a Pickleball Players Association (PPA) e, geralmente, que disputa uma liga não é aceito na outra.
“Como conquistamos em janeiro o título dessa categoria em um torneio disputado em Fort Laudardale, na Flórida, ganhamos convite para o National”, explica Medrado. “Todos os jogos foram em melhor de três games – que correspondem aos sets do tênis – e, por causa da chuva, o torneio aconteceu em eliminatória simples. Ganhamos todos os nossos jogos por 2 a 0”.
O National foi disputado por mais de 2.400 jogadores de todas as parte do país e as partidas aconteceram no Barnes Tennis Center, que possui 49 quadras de pickelball. “Agora, eu a Deborah vamos partir para o Master Pro porque alcançamos o máximo possível na categoria amadora”.











