Varsóvia (Polônia) – Eliminada surpreendentemente na terceira rodada de Wimbledon pela cazaque Yulia Putintseva, de virada, Iga Swiatek está curtindo um pouco o verão europeu antes de ir para as Olimpíadas de Paris.
Em fotos publicadas em suas redes sociais, a polonesa é vista de biquíni, aproveitando para se bronzear um pouco. “Verão na Polônia”, ela informa. Seus dias também foram preenchidos com treinos e boa comida.
A número 1 do mundo compõe a equipe olímpica da Polônia ao lado de Hubert Hurkacz, Magda Linette e Magdalena Frech em simples e de Hurkacz/ Jan Zielisnki e Linette/ Alicja Rosolska nas duplas.
pior #1 da história… joga feio demais… parece o iugoslavo
Pior n° 1 da história com mais de 100 semanas no topo e contando? Entende tudo de tênis você. KKKKK
Na verdade vc não que entende. Kkkkkk
Se ela é ruim, por que ganha tantos títulos? Porque as outras são melhores? Claro que não! No estilo de jogo dela, é melhor que todas as outras, nos estilos de cada uma das outras. É fato, FATO, em maiúscula.
Agora se é a pior da história acho que não, mas que é a pior numero 1 dos últimos 4 anos isso é, pois joga feio demais. Honestamente espero que a polonesa evolua tecnicamente.
Concordo. Só ganha na pancadaria e no 80% dos títulos no saibro. Quando ela joga contra uma tenista mais habilidosa e que vai p frente fazendo fogadas de efeito ela se perde. Inegavel que é a melhor jogadora de força no saibro. Agora falar que é a melhor do mundo em todas as superfícies, imbatível, espetacular como todos falam é demais. Nunca será uma Serena, Venus, Sharapova.
Falou tudo Elaine, pois é moça eu sempre falo isso aqui que o tênis feminino atual está limitado e domínio da Iga, com seus méritos no topo comprova isso. Iga é limitada porque só joga no fundo de quadra e não sabe usar dropshot, não sabe usar lob ou voleia raramente com técnica, mas quando se fala a verdade alguns dos defensores da polonesa não aceitam a verdade óbvia,mas tudo bem é difícil entende-los, apenas baseio no estilo de jogo dela que é limitado demais e para quem é a número 1 poderia apresentar algo diferente e a Barti provou que pode ser competidora jogando na técnica . Sabalenka evoluiu tecnicamente, mas fisicamente e emocionalmente ela é abaixo da polonesa, mas honestamente eu torço para que a Iga evolua tecnicamente.
Correção : Ashe Barty se aposentou aos 25 anos , com 15 WTA e TRÊS SLAM. Iga possui somente 23 aninhos .
Assista os jogos inteiros de IGA SWiATEK, que mudas rapidinho desta postura com perseguição infantil , a uma Super campeã . já possui um número de Conquistas maior que Barty contra as MESMAS oponentes , e sendo dois anos mais jovem. Isto graças ao seu vasto arsenal. .Abs !
É por aí, vc pontuou vários itens que ela precisa evoluir e com certeza chegará a essa evolução. Mas o que defendo é não podemos contestar que ela é fantástica e que é a melhor da sua geração, os números são incontestáveis. Imagina ela evoluindo esses pontoa que vc mencionou? Será imbatível, sem dúvidas. Será a melhor de todos os tempos.
Vou te dar uma ajudinha, cara Elaine. Dos 22 WTA vencidos , foram 12 nas DURAS e 10 no Saibro. Perdeu apenas 4 FINAIS. Com direito a 1 USOPEN, 1 WTA FINALS e 4 WTA 1000 nas DURAS . Ela já possui mais conquistas que Ashe Barty na mesma idade . Entre no Google em IGA SWiATEK la Enciclopédia Libre, e verás o tamanho das besteiras postadas pela SRA e SR Flávio. Lamentável!!!. Abs!
Dos 24 WTA conquistados , 12 foram nas DURAS. Com direito a 1 SLAM , 1 WTA FINALS e 5 WTA 1000. Ash Barty se aposentou aos 25 anos com 3 SLAM e um Total de 15 WTA . Vale uma pesquisa antes de postar. Paro por aqui devido a incompreensível postura da moderação, que parece não entender o que é agressão ou simples debate . Sharapova não chega aos pés da dona de 5 SLAM com apenas 23 aninhos. Abs !
A iga tem marcas incontestáveis
14 dos 23 Slams do Nadal foi no saibro. O saibro é o piso mais utilizado em torneios da ATP. Pela pouca idade da Iga e pelo tênis eficiente que joga, provavelmente baterá os números das referências citadas. Números são números, não há contestações. Daí, gostar de cada estilo de tênis é algo pessoal, cada um com seu gosto. Bia Hadad joga bem bonito, mas ainda não foi eficiente o suficiente. O que de fato concordo é que não será Serena, Venus ou outra qq, será sempre ela e creio que será ainda melhor que as referências citadas…
Querer comparar essa sem graça com o Djokovic, e o repertório de jogadas que o sérvio possui, que ela não chega nem perto de conseguir fazer, chega a ser um insulto, kkkk. Só nesse site mesmo.
Comparações descabidas. Djoković tem um ano a menos que Nadal e despontou no topo do tênis bem depois, e desde então evoluiu a ponto de dominar por mais de uma década o ranking (ao lado do próprio Nadal e de Federer). Hoje, além do preparo físico que mantém, tem um vasto repertório de jogadas alternativas. Iga despontou muito jovem, com uma qualidade excepcional na troca de bolas de fundo, além das capacidades física e emocional estupendas. Por isso está dominando com certa facilidade o ranking. Se ela se mantiver estática, só nisso, logo aparecerá outra mais completa para rivalizar e tomar o posto de número 1 do mundo. Porém, se se dedicar- como eu acho que o fará- e tiver bons treinadores para ajudá-la no desenvolvimento do seu tênis, tem tudo para bater recordes como Djoković e Serena Williams. Aliás, Serena também era adepta da pancadaria, e tinha um porte físico que lhe ajudava muito. Fazer comparações de jovens em início de carreira (ainda que excepcionais, como Iga e Alcaraz) com talentos consolidados ao longo da história é injusto e desproporcional.
Come muito bem um Piero,agora jogar não joga nada kkkkkkl
Quem joga bem é a Paolla Oliveira…Como tem gente que “entende” de tênis.
Não, a melhor é a Bia
Que nem sei se tem um wta 1000
E nem se quer chegou ao top 10
Para, só falam m…
Pelo amor
Bom dia,
Com todo respeito às diversas opiniões, não vejo como contestar a habilidade e eficiência da 01. Aos 22 anos com tantos títulos e tão a frente no ranking, ela é impressionante e sou muito fã. Em termos de estilos e formas de jogar, cada tenista tem o seu. Se todos fossem iguais qual seria a graça? Obviamente que ela tem muito espaço para evoluir e isso é só mais uma prova do quão fantástica ela é, pois ainda com muito a evoluir, especialmente no saque, a meu ver, já está largamente superior às demais de sua geração. A seguir nesse ritmo, baterá todos os recordes do tênis feminino. Por fim, gosto mais do jogo da Ribakna, talvez até da Galf, mas adoro a Iga também e acredito que será uma da melhores de todos os tempos, quem sabe a melhor. Questionar a técnica e a categoria dela é meio que fechar os olhos ao que está super claro. Ela é espetacular e, se evoluir o saque se tornará quase imbatível em todas as superfícies…