PLACAR

Svitolina confirma favoritismo e mais uma francesa é eliminada

Foto: Philippe Montigny / FFT

Paris (França) – A participação francesa na chave feminina de Roland Garros está cada vez mais reduzida com o passar das rodadas. Apenas quatro tenistas da casa avançaram para a segunda rodada e duas já foram eliminadas, a mais recente delas Diane Parry, que viu a ucraniana Elina Svitolina fazer valer seu favoritismo no duelo entre elas nesta quinta-feira, marcando parciais de 6/4 e 7/6 (7/3).

Com o triunfo de 1h52, Svitolina alcançou pelo menos a terceira rodada pela nona vez seguida, algo que não acontecia desde 2018, quando a russa Maria Sharapova completou 13 seguidas e a australiana Samantha Stosur 10. Ela espera agora pela vencedora do confronto entre a russa Anastasia Pavlyuchenkova, cabeça de chave 20, e a romena Ana Bogdan.

Depois da queda de Parry, apenas mais duas tenistas da casa seguem vivas na chave, uma delas é a convidada Cloé Paquet, que vencia a tcheca Katerina Siniakova com o placar de 3/6, 7/6 (7-2) e 2/0, quando veio a paralisação mais recente por chuva. A outra é Varvara Gracheva, que encara Bernarda Pera pela segunda rodada.

Ucranianas têm destinos diferentes

Outras duas compatriotas de Svitolina entraram em quadra nesta quinta pela segunda rodada do Grand Slam francês. Daiana Yastremksa fez valer a condição de 30ª favorita e passou de fase, derrotando a chinesa Yafan Wang com arrasadores 6/2 e 6/0 anotados em apenas 57 minutos. Ela vai desafiar a norte-americana Coco Gauff, terceira mais bem cotada ao título, por um lugar nas oitavas.

Já a ucraniana Marta Kostyuk, algoz da paulista Laura Pigossi e cabeça de chave 18, acabou derrotada em sua segunda partida. Ela foi superada pela croata Donna Vekic em sets diretos, com parciais de 7/5 e 6/4, após 1h15 de partida. Vekic espera agora pela vencedora do embate entre a norte-americana Danielle Collins e a supervia Olga Danilovic.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE