PLACAR

Svitolina bate Jabeur em sets diretos e encara chinesa nas oitavas

Foto: Simon Bruty/AELTC

Londres (Inglaterra) – Semifinalista de Wimbledon na temporada passada, a ucraniana Elina Svitolina vai fazendo bonito de novo na grama do All England Club e já está nas oitavas de final. Neste sábado, ela conquistou uma grande vitória, batendo a tunisiana Ons Jabeur, vice-campeã do torneio nos dois últimos anos, em sets diretos, com o placar final de 6/1 e 7/6 (7-4), em 1h20 de confronto.

Alcançando as oitavas no Grand Slam britânico pela quarta vez na carreira, Svitolina terá agora pela frente a a chinesa Xinyu Wang, que acabou com a festa da tenista da casa Harriet Dart ao buscar uma virada e fechar o jogo com parciais de 2/6, 7/5 e 6/3. Esta é a melhor campanha da atual 42 do mundo nos quatro principais torneios do circuito, igualando o US Open de 2023.

Será a primeira vez que Svitolina enfrentará a chinesa de 22 anos. Ocupando atualmente a 21ª colocação no ranking, a ucraniana precisa vencer pelo menos mais um jogo para não sair do top 30, caindo por enquanto para a 36ª colocação com a campanha até então no torneio.

O primeiro set da ucraniana foi praticamente impecável, cometeu apenas dois erros não forçados contra 11 de Jabeur e anotou os mesmos 10 winners da adversária. Depois de salvar um break-point no primeiro game e converter um no segundo, abrindo 3/0 de cara, Svitolina ampliou a vantagem com nova quebra no sexto e fechou o set inicial perdendo apenas um game.

Jabeur equilibrou as coisas na segunda parcial e chegou a ter um set-point devolvendo em 6/5, que Svitolina salvou com o saque. Sem quebras para ambos os lados a definição foi para o tiebreaks, no qual a ucraniana teve ótima largada, abrindo 5-1 de cara. A tunisiana até tentou reagir, mas foi superada por 7-4 no segundo match-point e se despediu do torneio.

4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
16 dias atrás

Quem sabe Elina ganha esse torneio

Ramiro Cora
Ramiro Cora
15 dias atrás

Embora seja difícil, tomara que a doce e elegante chinesa Xinyu consiga vencer a essa antipática ukraniana metida a certinha.

trackback

[…] nas duas últimas temporadas, Ons Jabeur não repetiu o mesmo desempenho na edição deste ano e perdeu para a ucraniana Elina Svitolina ainda na terceira rodada. A tunisiana de 29 anos convive com um histórico de lesões no joelho e […]

Ramiro Cora
Ramiro Cora
14 dias atrás

realmente, uma pena. É, na minha pequena opinião, a jogadora mais talentosa e técnica do circuito (embora não seja a mais ganhadora… o que até parece uma contradição…. né?)

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Fils vence a grande batalha de Hamburgo em cima de Zverev

Veja como Zheng chegou ao bicampeonato em Palermo

PUBLICIDADE