Londres (Inglaterra) – Semifinalista de Wimbledon na temporada passada, a ucraniana Elina Svitolina vai fazendo bonito de novo na grama do All England Club e já está nas oitavas de final. Neste sábado, ela conquistou uma grande vitória, batendo a tunisiana Ons Jabeur, vice-campeã do torneio nos dois últimos anos, em sets diretos, com o placar final de 6/1 e 7/6 (7-4), em 1h20 de confronto.
Alcançando as oitavas no Grand Slam britânico pela quarta vez na carreira, Svitolina terá agora pela frente a a chinesa Xinyu Wang, que acabou com a festa da tenista da casa Harriet Dart ao buscar uma virada e fechar o jogo com parciais de 2/6, 7/5 e 6/3. Esta é a melhor campanha da atual 42 do mundo nos quatro principais torneios do circuito, igualando o US Open de 2023.
Será a primeira vez que Svitolina enfrentará a chinesa de 22 anos. Ocupando atualmente a 21ª colocação no ranking, a ucraniana precisa vencer pelo menos mais um jogo para não sair do top 30, caindo por enquanto para a 36ª colocação com a campanha até então no torneio.
O primeiro set da ucraniana foi praticamente impecável, cometeu apenas dois erros não forçados contra 11 de Jabeur e anotou os mesmos 10 winners da adversária. Depois de salvar um break-point no primeiro game e converter um no segundo, abrindo 3/0 de cara, Svitolina ampliou a vantagem com nova quebra no sexto e fechou o set inicial perdendo apenas um game.
Jabeur equilibrou as coisas na segunda parcial e chegou a ter um set-point devolvendo em 6/5, que Svitolina salvou com o saque. Sem quebras para ambos os lados a definição foi para o tiebreaks, no qual a ucraniana teve ótima largada, abrindo 5-1 de cara. A tunisiana até tentou reagir, mas foi superada por 7-4 no segundo match-point e se despediu do torneio.
Quem sabe Elina ganha esse torneio
Embora seja difícil, tomara que a doce e elegante chinesa Xinyu consiga vencer a essa antipática ukraniana metida a certinha.
[…] nas duas últimas temporadas, Ons Jabeur não repetiu o mesmo desempenho na edição deste ano e perdeu para a ucraniana Elina Svitolina ainda na terceira rodada. A tunisiana de 29 anos convive com um histórico de lesões no joelho e […]
realmente, uma pena. É, na minha pequena opinião, a jogadora mais talentosa e técnica do circuito (embora não seja a mais ganhadora… o que até parece uma contradição…. né?)