Paris (França) – Grande surpresa entre as semifinalistas da chave feminina de Roland Garros, a tenista da casa Lois Boisson teve um incidente bastante curioso logo em sua primeira partida de uma chave principal na WTA, em abril deste ano, quando venceu a britânica Harriet Dart na primeira rodada do WTA 250 de Rouen.
Em uma das viradas de lado, Dart disparou para a árbitra de cadeira, a argentina Yamila Halle: “Você pode dizer a ela para usar desodorante?”. A juíza ficou sem entender direito e a britânica fez questão de explicar o que falou. “Por causa do cheiro. Você pode dizer para ela usar desodorante? Ela cheira muito mal”, disse.
A árbitra ignorou o comentário e Boisson aparentemente também não ouviu a interação no momento. A francesa bateu Dart por 6/0 e 6/3, comemorando assim sua primeira vitória em nível WTA, mas não foi longe no torneio e depois acabou eliminada na segunda rodada, superada pela japonesa Moyuka Uchijima.
Boisson derruba segunda top 10, vai à semi e quebra jejum francês
Dart acabou se desculpando depois nas redes sociais pela declaração feita em quadra. “Quero pedir desculpas pelo que disse em quadra hoje, no calor do momento. É algo que eu me arrependo e assumo total responsabilidade. Tenho muito respeito pela Lois e pela forma como ela competiu hoje. Vou aprender com isso e seguir em frente”, escreveu a britânica em seu perfil no Instagram.
Também através de seu perfil no Instagram, a francesa brincou com a situação assim que ficou sabendo do ocorrido. “Aparentemente, preciso de uma colaboração”, escreveu ela em uma foto sua, colocando um desodorante Dove em sua mão numa montagem bem simples.
A Boisson está realmente fazendo história. Ótima jogadora e competidora.
A única coisa que precisa mudar é o uniforme. Desculpem mas essas imagens vão para o mundo todo. Este short e camiseta estão de acordo para um treinamento, não para jogar um Torneio. Tanto no masculino como no feminino é importante estar bem vestida e com o cabelo ajeitado. Algumas tenistas enrolam o cabelo de qualquer jeito e parecem que estão prontas para fazer faxina e não para disputar uma partida de tênis. Por que não se pode jogar com um uniforme bem cortado e adaptado ao seu tipo físico. Desculpem as feministas mas o tênis feminino tem que ter esse charme de jogar com um uniforme impecável que compõe a imagem da tenista e é muito agradável aos que assistem.
Que comentário totalmente sem noção.
Se toca mulher!
“Fazer faxina”??? Que comentário mais estúpido!!! Como não tem como criticar a Boa-Ação pelo belo tênis jogado dentro de quadra, resolveu pegar no pé da moça pelos motivos mais fúteis possíveis??? Valha-me oh Deus… Dá um tempo, por favor!!!
Outra sem noção aqui. E com comentário preconceituoso.
Os uniformes da Asics são mesmo feios. Mais parecem pijamas, alguém já disse aqui.
São horríveis. Inclusive os da Bia.
Pelo jeito você prefere o estilo Osaka que já está eliminada do que a Boa-Ação que continua no torneio e são extremos opostos…
Osaka está muito mais preocupada com “alegorias e adereços” do que com o “tênis” em si… Ela entrou em quadra interpretando a personagem de mangá “Cardcaptor Sakura” cheia de flores, laços e babados… Ela se esqueceu que Roland Garros não é a “Marquês de Sapucaí” e que o quesito “alegorias e adereços” não marca pontos no tênis… E não adianta nada fazer “drama mexicano” e falar palavras de “baixo calão” depois da derrota, até porque parece mais que ela continua interpretando e fazendo cena para virar “vt” do que realmente estar preocupada com a derrota. Na jogo em que foi eliminada, ela teve inclusive que “cortar as unhas” no meio da partida porque estava a atrapalhando jogar…
Enfim, a francesa Boa-Acão está super focada no tênis ao contrário de Osaka quer mais aparecer e “causar” do que focar no tênis!!
Arrogância pura
Um comentário sobre o jogaço que ela apresentou hoje não teve, . Quem não tem condição de alcançar uma forma física igual a dela e jogar como ela jogou, tem mais é que criticar a roupa mesmo…
O que adianta jogar nos trajes politicamente corretos e cair na primeira rodada.
Excelente comentário. Muito bem notado. Parabéns!
Esse comentário é mais uma prova do acerto no conceito de Umberto Eco sobre a internet.
” Só serve para dar espaço de palavra à uma legião de imbecis …”
Que deselegante. Cada tenista deve usar a roupa que achar mais apropriado atendendo as regras do torneio.
Roland Garros é um torneio de tênis não um desfile de moda de Paris -ainda bem.
Kkkkkk que engraçado o povo dando “xilique” do seu comentario … em nenhum momento vc ofendeu ninguem … somente expos sua visao sobre o uniforme ( no caso a fornecedora dela – Asics ) , e a militancia do mimimi ja cai em cima kkkk … pois eu concordo contigo …
militância? Ela está com um uniforme que atende as regras do torneio. Se quiserem ver desfile de moda é melhor procurar outro local.
Num é… hoje, ter opinião, principalmente quando não é politicamente correta, incomoda muita gente.
Se debochar da tenista escrevendo que ela está vestida para “fazer faxina e não para jogar tênis” não for ofensa, o que seria ofensa então???
Suponha que o entrevistador após a vitória sobre a Mirra perguntasse: “Boisson, você veio jogar tênis ou dar um faxina na Philippe-Chatrier com essa sua roupinha???” É ofensivo ou não???
Cara que exagero. É evidente que falar isso numa entrevista seria completamente deselegante. A Helena Abreu apenas deu opinião sobre se vestir com elegância.
Não senhor. Ela fala de elegância mas se contadiz dizendo que era roupa de faxineira. Quem foi mais deselegante, a tenista ou a preconceituosa?
Com um shape desse, qualquer roupa que ela coloque fica bom.
Mana te prepara para os mimizentos kkkkkk
Kkkkkk, aqui no Brasil os franceses têm fama.
Será que a piada de que não tomam banho e usam perfume pra disfarçar é realidade? rs
Pelo jeito é verdade mesmo. Hehehe
Kkkkk
Isso. Faz graça de assunto sério. Preconceito aqui é assunto de piada para você?
Experimente andar no metrô em Paris e você verá a veracidade dos fatos.kkk
Cheiro de champagne no sábado com vitória da francesa!
Ao final do jogo, a Mirra cumprimentou-a com um abraço, o que sugere que o problema foi resolvido…rsrs.
O europeu e o americano geralmente não gostam de tomar banho, fedem pra caramba, ao contrário da maioria da população brasileira que toma banho duas vezes ao dia. Essa moça não deve raspar o suvaco e o cheiro de cece deve ser horrível, kkkkkk