PLACAR

Sul-americano de Praia: beach do Brasil fatura 4 ouros

Foto: William Lucas/COB

Santa Marta (Colômbia) – O Brasil encerrou a participação nos Jogos Sul-Americanos de Praia com diversas conquistas no beach tennis, nesta terça-feira (18). Em Santa Marta, na Colômbia, os seis atletas brasileiros conquistaram medalhas em todas as cinco categorias da competição, sendo cinco delas de ouro e uma de bronze.

Na disputa de duplas, o Brasil teve 100% de aproveitamento nas finais contra a Venezuela. No masculino, André Baran e Allan Oliveira venceram Ramon Guedez e Carlos Vigon, por 6/0 6/3. Já no feminino, Vitória Marchezini e Sophia Chow bateram Gabriela Anzola e Andrea Colavita, por 6/3 6/2. Nas duplas mistas, Baran e Marchezini superaram, ainda na segunda-feira (17), Guedez e Lady Correa, por 6/3 6/1.

Após dois títulos na competição, o catarinense Baran falou da vitória coletiva do Brasil. “Estou muito feliz de ajudar o meu país com duas medalhas de ouro. Enfrentamos uma das melhores duplas do mundo e tivemos que estar preparados mentalmente do início ao fim da partida. Toda a equipe brasileira fez um ótimo trabalho aqui em Santa Marta e essas conquistas são de todos, não apenas de quem esteve em quadra “, celebrou.

Na chave de simples, os brasileiros novamente saíram invictos contra os venezuelanos. Daniel Mola garantiu o primeiro lugar diante de Guedez, por 6/3 6/0, enquanto Sophia Chow ficou com o bronze na disputa contra Colavita, ao vencer por 6/0 6/1.

Estreando com a camisa principal do Brasil, Mola falou do sentimento de jogar e vencer representando o país. “Nada melhor que conquistar esse ouro logo na minha primeira convocação para a equipe principal. Vou trabalhar para que seja a primeira de muitas conquistas pelo Brasil”, comentou.

Os Jogos Sul-Americanos de Praia seguem até a sexta-feira. Participam da competição 11 países, são eles: Brasil, Argentina, Aruba, Bolívia, Chile, Colômbia, Curaçao, Equador, Paraguai, Uruguai e Venezuela participam do torneio em Santa Marta.

Confira os resultados desta terça-feira:

MS – Final
Daniel Mola (BRA) d. Ramon Guedez (VEN) – 6/3 6/0

FS – Disputa terceiro lugar
Sophia Chow (BRA) d. Andrea Colavita (VEN) – 6/0 6/1

MD – Final
André Baran (BRA)/Allan Oliveira (BRA) d.Ramon Guedez (VEN)/Carlos Vigon (VEN) – 6/0 6/3

FS – Final
Vitória Marchezini (BRA)/Sophia Chow (BRA) d. Gabriela Anzola (VEN)/Andrea Colavita(VEN) – 6/3 6/2

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE