Biel (Suíça) – Além do duelo entre Brasil e França, outros três confrontos do qualificatório mundial da Copa Davis começam neste sábado e vão até domingo. Entre os destaques está a disputa entre Suíça e Espanha, além da estreia do Canadá, recente campeão em 2022.
O atual 44º do mundo Pedro Martinez é o jogador de melhor ranking do confronto entre espanhóis e suíços na quadra dura e coberta de Biel. Ele abre a rodada deste sábado sábado contra o suíço de 22 anos Dominic Stricker, 287º colocado.
No outro jogo de sábado, o espanhol Roberto Carballes Baena, 51º do ranking, enfrenta o jovem suíço de 21 anos e 136º do mundo Jerome Kym. A programação de domingo começa com a partida de duplas, em que Pedro Martinez e Jaume Munar enfrentam Marc-Andrea Huesler e Dominic Stricker. E depois, acontecem os confrontos invertidos de simples.
Canadá joga em casa
O confronto entre Canadá e Hungria será disputado em Montréal. A rodada de sábado começa com a partida entre Alexis Galarneau contra Fabian Marozsan. Na sequência, Gabriel Diallo enfrenta Marton Fucsovics. No domingo, o jogo de duplas terá Liam Draxl e Vasek Pospisil contra Fabian Marozsan e Mate Valkusz, seguido por mais dois jogos de simples. Diallo, 85º do mundo, e Marozsan, 58º colocado, são os principais nomes de suas equipes.
Bélgica enfrenta o Chile
Já o duelo entre Bélgica e Chile será em quadra coberta na cidade de Hasselt. A abetura terá Zizou Bergs contra Tomas Barrios Vera. E depois, Alexander Blockx enfrenta Cristian Garin. A partida de duplas no domingo terá Sander Gille e Joran Vliegen contra Matias Soto e Tomas Barrios Vera. O quarto jogo da série é entre Bergs e Garin, números 1 de cada país.