Paolini supera Jabeur e terá Ostapenko nas oitavas, Svitolina avança

Foto: Giampiero Sposito/FITP

Roma (Itália) – Pela primeira vez na carreira, Jasmine Paolini disputará as oitavas de final do WTA 1000 de Roma. Principal esperança de título para a torcida italiana na chave feminina, a número 5 do mundo superou neste sábado a tunisiana Ons Jabeur por 6/4 e 6/3.

Até então, a melhor campanha de Paolini em Roma era a terceira rodada de 2020. Ano passado, a italiana havia sido eliminada na estreia. “Finalmente venci duas partidas seguidas em Roma. Este é um torneio especial para os italianos, por causa da torcida. Foi um jogo com muitos altos e baixos, mas o importante era trazer a vitória para casa”, disse ele na entrevista em quadra.

A adversária de Paolini nas oitavas será a letã Jelena Ostapenko, que nem precisou jogar neste sábado, beneficiada pela desistência da alemã Laura Siegemund por lesão no tornozelo. Siegemund também já havia se retirado da chave de duplas, ao lado da brasileira Beatriz Haddad Maia, na última sexta-feira.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

“Será uma partida difícil, ela é uma ótima jogadora. O objetivo será jogar com mais profundidade e ter um bom aproveitamento de primeiro serviço, porque ela é muito boa nas devoluções. Mal posso esperar para entrar em quadra, espero que a torcida me ajude”, explica a italiana, que tem uma vitória e duas derrotas contra Ostapenko.

Em uma partida com parciais equilibradas, a maior regularidade de Paolini fez a diferença. Jabeur terminou ojogo com mais winners, 15 a 10, mas cometeu 28 erros não-forçados contra apenas 11 da italiana. O primeiro set teve cinco quebras de serviço. Já no segundo, Paolini não enfrentou break-points, cedeu apenas cinco pontos no saque e aproveitou uma chance de quebra para avançar.

Quem também avançou às oitavas foi Elina Svitolina, 14ª do ranking e vinda de semi em Madri. A ucraniana superou a norte-americana Hailey Baptiste, 90ª colocada, por 6/4, 3/6 e 6/4 em 2h34 de partida. Foram necessários seis match-points para fechar o jogo.

Bicampeã no saibro de Roma em 2017 e 2018, Svitolina enfrentará a norte-americana Danielle Collins, que mais cedo surpreendeu a tricampeã Iga Swiatek por 6/1 e 7/5. Collins lidera o histórico por 2 a 1, mas Svitolina venceu o duelo mais recente em Indian Wells.

Subscribe
Notificar
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Carlos Lima
Carlos Lima
31 minutos atrás

Jabeur, Ostapenko e a Babtiste tem que entrar em forma. Não é possível ser profissional e estar acima do peso

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.