Roma (Itália) – Em duelo entre duas jogadoras norte-americanas, Peyton Stearns surpreendeu Madison Keys e garantiu seu lugar nas oitavas de final do WTA 1000 de Roma. A jovem de 23 anos e 42ª do ranking eliminou a número 6 do mundo e campeã do Australian Open, com parciais de 2/6, 6/2 e 7/6 (7-3) em 2h23 de partida.
Esta é apenas a segunda vitória contra top 10 na carreira de Stearns. A primeira também havia acontecido na atual temporada, contra a chinesa Qinwen Zheng em Dubai. Sua próxima rival pode ser a tcheca Marie Bouzkova ou a japonesa Naomi Osaka.
Keys, de 30 anos, já foi finalista de Roma em 2016 e chegou às quartas na edição passada. Desde a conquista de seu primeiro Grand Slam, em Melbourne, seus melhores resultados foram a semifinal de Indian Wells e as quartas em Madri.
Já a russa Diana Shnaider, número 11 do mundo, conseguiu evitar a eliminação precoce e avançou às oitavas com vitória por duplo 6/3 sobre a romena Jaqueline Cristian, 74ª do ranking.
Canhota de 21 anos, Shnaider está com o melhor ranking da carreira e tenta chegar ao top 10 da WTA. Sua próxima rival pode ser a belga Elise Mertens ou a norte-americana Jessica Pegula.
Esta menina Shnaider impressiona é uma espécie de Paolini russa: não é alta mas corre muito, tem raça e trabalha bastante, inclusive duplas.
Não tem a fantástica simpatia da italiana mas em compensação tem só 21 anos e é canhota!
Joga muito mesmo, só não gosto dos constantes “come on”.