Dubai (Emirados Árabes) – O primeiro título de Luísa Stefani com a canadense Gabriela Dabrowski na retomada da parceria chegou. E em grande estilo. As duas tiveram excelente atuação neste sábado sobre a alemã Laura Siegemund e a russa Vera Zvonareva, anotaram 6/1 e 6/3, e conquistaram o WTA 1000 de Dubai, o segundo torneio desse nível para a dupla.
Com a campanha perfeita, Stefani também retomará seu posto entre as 10 melhores duplistas do mundo nesta segunda-feira. Esta será sua quarta passagem pelo grupo mais prestigiado do ranking. Ela subiu pela primeira vez em novembro de 2021, com o recorde pessoal do nono lugar, e voltou a figurar na lista em setembro de 2023 e abril de 2024, depois de ter despencado para o 279º posto em 2022 devido à cirurgia no joelho.
Este é o terceiro troféu da parceria e o primeiro desde o WTA 250 de Chennai, em setembro de 2022. Elas conquistaram também o 1000 de Montréal. No total da carreira, Stefani tem agora 14 títulos de WTA e quatro da categoria 1000, já que ganhou em Guadalajara em 2022 junto a Storm Sanders e no Qatar em 2024 ao lado de Demi Schuurs.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Dabrowski por sua vez irá atingir pela primeira vez a vice-liderança do ranking de duplas, superando o terceiro lugar, que era sua melhor marca anterior. Supera a tcheca Katerina Siniakova e fica cerca de 1.550 pontos atrás da líder, a belga Elise Mertens.
Ao contrário das duas partidas anteriores em Dubai, em que precisaram lutar muito em quadra, incluindo a grande virada na semifinal de sexta-feira, Stefani e Dabrowski dominaram a partida com facilidade, mesclando saque eficiente, ótimo trabalho de rede e especialmente devoluções muito firmes, o que gerou seguidas quebras de serviço diante das veteranas oponentes, que quase não ofereceram resistência diante do volume de jogo das cabeças 5.
O momento mais equilibrado veio justamente no final da partida, quando Siegemund e Zvonareva se salvaram no “ponto decisivo” do sexto game depois de 15-40 e ameaçaram com boas devoluções no game seguinte, tendo quatro chances de quebra evitadas pela dupla de Stefani. Com 5/3, trabalho de rede perfeito concluiu a tarefa de 74 minutos. As campeãs dividem o prêmio de US$ 195 mil.











Show de bola e raquetes!!! Parabéns!
Legal demais. Agora, onde aqueles imbecis da ESPN transmitiram esse jogo? Eu coloquei nos trocentos Disney+ que têm lá na minha IPTV e não tava em nenhum.
Disney + transmitiu
Deixa ver se eu entendi direito
Tu tá usando IPTV e ainda se sente no direito de reclamar (e xingar) quem comprou os direitos de transmissão ?
Hahahahaha é cada uma
Sensacional, parabéns
Nossa única alegria no tênis na atualidade. Valeu Tetê!!! \o/
Guerreiras.
Parabéns à dupla. Hoje, realmente, fizeram um jogo quase perfeito. Quase deixaram quebrar o saque no sétimo game, que complicaria o segundo set, mas retomaram o controle do game com quatro pontos seguidos. Que venham outros troféus, rumo ao WTA finals, de preferência com um Slam no currículo. VQV!
Fico imaginando a felicidade que deve ser ganhar um título desses que é pra poucos, um ranking de muita gente que sonha e nunca vai conseguir chegar, porque nas duplas exigi, entre tantas coisas, uma sincronia e reflexo apurados entre as duas ou os dois, qdo masculino, são muitas variáveis no jogo, pois do outro lado também tem duas, então é preciso comemorar muito e certamente vão aproveitar o combustível pra começar a próxima, parabéns Luisa e Gabriela!
Parabéns pelo resultado fantástico
que legal! muito muito muito bom! é a(o) tenista que salva a pátria com seus resultados! parabéns que continue a caminhada porque não sonhar com um Top 5?!
Parabéns Luísa e Gabriela!! Grande conquista!!
Cansei de criticar tanto a Luisa quanto a Dabrowski mas hoje elas estiveram muito bem o jogo todo (exceto aquele susto no 4/2 no segundo set, quando a Dabrowski sacou em 0/40. Parabéns às duas pelo título e pelo ranking. Que 2026 traga um Slam pra elas.
Fantástico, Luísa guerreira merece, ótimo ver a dupla voltando a se entrosar, o ano promete mesmo! parabéns às duas pela grande conquista!
Uma dúvida de um não-jornalista. O texto do GE está literalmente igual ao daqui, um verdadeiro CTRL + C, CTRL + V. E tb não citou a fonte. Alguém mais reparou isso tb?
Em tempo: parabéns às meninas! Que continuem mantendo a dupla, pois continuarão tendo resultados como esse ao longo da temporada!
Como eu disse no começo do ano, Finals eh uma meta muito simples de atingir pelo nível de dupla. Uma meta razoável de persegui eh o top5 no ranking e lógico, títulos de Slam. Se tudo correr bem teremos Luiza, Orlando e Rafa no Finals esse ano.
Uma dupla afinada que venceu com muito mérito.
Parabéns para as meninas. Muito bom ver uma brasileira jogando em alto nível e voltar ao top 10.