Rio de Janeiro (RJ) – Com mais uma partida conturbada por causa da chuva no Rio Open, o chileno Alejandro Tabilo conseguiu superar os contratempos e garantiu seu espaço nas semifinais ao derrotar o argentino Thiago Tirante, em placar de 7/6 (7-2), 6/7 (6-8) e 6/1.
O longo confronto entre os sul-americanos acabou apenas às 2h11 da madrugada de sábado, e alguns fiéis torcedores continuaram lá para apoiar o chileno, que não deixou de reconhecer o suporte. “A torcida foi demais. Acabei mudando de lado ali, senti essa energia. No terceiro set, entrei meio devagar, com pouca energia, um pouco cansado, mas eles me ajudaram muito e eu dei tudo de mim no final”, disse Tabilo.
“Agradeço muito a toda a equipe que estava lá, continuou lutando e batalhando comigo, então estou feliz por isso e por poder jogar mais uma partida”, complementou.
Nas semifinais, enfrentará o algoz de João Fonseca, Ignacio Buse, que avançou ao vencer Matteo Berrettini com parciais de 6/3, 2/6 e 6/3. “Ele vem jogando muito bem há muito tempo, ganhando muitos challengers, então é um bom jogador. Vai ser muito difícil, ele está em alta, então vai ser uma partida interessante e espero estar o melhor possível”, disse o chileno sobre o próximo adversário.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Ao finalizar a entrevista por volta das 2h30 da manhã, Tabilo disse que vai priorizar o descanso para conseguir entrar em quadra da melhor forma para as semifinais. “Agora vou tentar comer alguma coisa, recuperar um pouco, dormir até muito tarde e esperar para chegar da melhor forma possível”, concluiu.












Se o Alejandro Tabilo disse que estava um “pouco” cansado…o prezado Tirante, estava “morto” de cansaço.