* atualizado às 9h13 com desistência de Meligeni
Santiago (Chile) – A chance de o tênis brasileiro ter representantes na chave principal de simples do ATP 250 de Santiago passará pelas duas rodadas do qualificatório, que começa neste sábado com a presença de quatro jogadores nacionais. Eles terão de vencer duas partidas para garantir a vaga.
Thiago Monteiro volta a enfrentar o paraguaio Daniel Vallejo, a quem derrotou no quali do Rio Open há uma semana, em sets diretos. Número 103 do ranking, Vallejo é o principal inscrito no quali. Em caso de vitória, o canhoto cearense poderá fazer duelo contra o português Henrique Rocha, que pega o gaúcho Orlando Luz. Ele enfrentaria Felipe Meligeni, mas o campineiro desistiu da viagem depois de perdeu na noite desta sexta-feira nas quartas de final de duplas do Rio.
Gustavo Heide, por sua vez, terá pela frente o segundo cabeça do quali, o croata Dino Prizmic, que jogou a fase prévia no Jockey Club Brasileiro e ganhou suas duas partidas. Quem avançar enfrentará Hugo Dellien ou Benjamin Torrealba.
Por fim, João Lucas Reis terá pela frente o lituano Villius Gaubas, outro que esteve no quali do Rio, avançou e derrotou Guto Miguel na estreia. O adversário seguinte será o argentino Alex Barreña ou o local Daniel Nunez.











A sorte está passando longe dos brasileiros. Que sorteio danado. Todos serão azarões
Sorte pro nossos brazucas!
E o Wild que já foi campeão em Santiago, não se recuperou da contusão?
Com certeza, não.
Espero vê-los todos na chave principal. Que seja o começo da retomada deles.
Meligeni se retirou da disputa.
Meligeni ja se retirou, os demais vão enfrentar os cabeças de chave 1, 2 e 3 do qualy.. difícil mas, era o mesmo cenario no Rio e 2 BRs conseguiram furar o qualy.. na torcida!
E assim como no qualy de BA, novamente os BRs desperdiçam chances de entrar no Qualy como alternates.. em BA o Boscardin poderia ter entrado, agora em Santiago além do próprio Boscardin, o Puccinelli e o Danielzin tbm entrariam se inscritos estivessem..
eu acho que a única justficativa são os staffs serem muito ruins, não acompanharem essa movimentação de chaves. e assim, vão perdendo oportunidades… o tenista em si, tenho certeza que as vezes nem sabe.
Mas poxa vida né, qlqr um com um celular pode checar isso, olha as chaves dos últimos anos do torneio, com qual ranking os alternates entraram na chave do qualy e se programem baseado nisso.. É incompetência demais, meus Deus..
Ou falta de vontade mesmo
o Reis já pegou o ônibus de volta. vai atravessar a cordilheira. pena mas não tem calibre pra enfrentar jogares do nível série B…. tipo Gaubas.
Mistérios do tenis brasileiro… Bom, ainda é carnaval, vamos descansar(frase que qualquer tenista brasileiro poderia dizer)
O alternate que entrou no lugar do Felipe Meligeni na chave de simples é o Orlando Luz, que estrei contra o português Henrique Rocha. O vencedor desse confronto pega o vencedor de Monteiro x Vallejo.
Boscardin perdendo grande oportunidade
Vi os resultados do quali de Santiago há minutos e todos os brasileiros perderam hoje: 4 derrotas.