Stearns consegue virada incrível e elimina atual campeã em Rabat

Peyton Stearns (Foto: WTA Rabat Official)

Rabat (Marrocos) – Uma virada incrível marcou a rodada desta quinta-feira pelo WTA 250 de Rabat. A norte-americana Peyton Stearns, que estava perdendo o último set por 5/0, salvou dois match-points contra a italiana Lucia Bronzetti, atual campeã do torneio, e venceu sete games seguidos para fechar o jogo com parciais de 6/4, 4/6 e 7/5.

“Quando estava perdendo por 0-5, disse a mim mesma que já tinha perdido, então qualquer ponto extra era apenas treino. E de alguma forma eu consegui virar o jogo”, reconheceu Stearns na entrevista em quadra. “Eu só pensava em colocar a bola na quadra e ela começou a cometer mais erros. Passei a jogar mais solta e deu certo”.

Aos 22 anos, Stearns ocupa o 81º lugar no ranking da WTA e ainda busca seu primeiro título do circuito. Ano passado, ela chegou à final do 250 de Bogotá, também no saibro. E o melhor ranking de sua carreira foi o 43º lugar, alcançado em setembro, logo após a tenista chegar às oitavas do US Open. Atualmente, a norte-americana é treinada por Tom Hill, ex-técnico de Maria Sakkari.

A adversária de Stearns na semifinal desta sexta-feira será a búlgara Viktoriya Tomova, 84ª do ranking, que derrotou a alemã Laura Siegemund, 78ª colocada, por 6/4 e 6/3. Tomova, de 29 anos, busca a primeira final de WTA da carreira e atingiu em fevereiro seu melhor ranking, no 64º lugar.

Sherif supera a cabeça 3 Sorribes e também faz semi

Do outro lado da chave, a egípcia Mayar Sherif garantiu vaga na semifinal ao vencer a espanhola Sara Sorribes, cabeça 3 do evento e 46ª do ranking, por duplo 6/3. Ex-número 31 do mundo, Sherif está com 28 anos e ocupa a 66ª posição. A egípcia tem um título de WTA 250 em Parma, no ano de 2022, e busca a terceira final da carreira.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

A adversária de Sherif na semifinal a russa Kamilla Rakhimova, 105ª do ranking, que venceu a italiana Elisabetta Cocciaretto, 52ª colocada, por duplo 7/5. A egípcia venceu o único duelo anterior contra Rakhimova, disputado na semana passada no 125 de Parma. A russa de 22 anos ainda busca sua primeira final de simples, mas já tem quatro conquistas nas duplas no circuito.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.