Rabat (Marrocos) – No encontro entre as duas últimas campeãs do WTA 250 de Rabat, Lucia Bronzetti venceu o duelo italiano Martina Trevisan por 6/2 e 6/3 e garantiu vaga nas quartas de final do torneio no saibro marroquino. Com isso, a jogadora de 25 anos e 48ª do ranking deu mais um passo rumo à defesa do título conquistado no ano passado.
Quarta cabeça de chave em Rabat, Bronzetti ainda devolveu a derrota sofrida para Trevisan na semifinal de 2022, ano em que a rival conquistou o torneio. A italiana não chegava às quartas de final de um torneio desde outubro do ano passado, no piso duro de Monastir.
A adversária de Bronzetti nas quartas se final será a norte-americana Peyton Stearns, 81ª do ranking, que derrotou a chinesa Xiyu Wang, cabeça 6 do torneio, por 6/3 e 6/1. O confronto entre elas é inédito no circuito.
O tênis italiano já tinha garantida nas quartas a 52ª do ranking Elisabetta Cocciaretto, cabeça 7 do evento. Havia a possibilidade de um duelo caseiro, contra Camilla Rosatello, mas a atual 294ª do mundo abandonou nas oitavas, por lesão na coxa, quando perdia o primeiro set para a russa Kamilla Rakhimova por 4/0.
Ainda nesta quarta-feira, a egípcia Mayar Sherif, 66ª do ranking, venceu a argentina Maria Lourdes Carle, 83ª colocada, por 6/3 e 6/2. Sherif agora enfrenta a espanhola Sara Sorribes, terceira cabeça de chave e 46ª do mundo, em confronto inédito no circuito.
[…] estava perdendo o último set por 5/0, salvou dois match-points contra a italiana Lucia Bronzetti, atual campeã do torneio, e venceu sete games seguidos para fechar o jogo com parciais de 6/4, 4/6 e […]