Fullana supera Pedretti e decide o título em Mogi das Cruzes

Luiza Fullana (Foto: João Pires/Fotojump)

Mogi das Cruzes (SP) – A brasiliense Luiza Fullana levou a melhor sobre a paulista Thaísa Pedretti na semifinal do ITF W15 de Mogi das Cruzes e será a representante do Brasil na decisão de simples do torneio. Neste sábado, ela triunfou por 6/4 e 6/3, marcando sua nona vitória consecutiva no circuito.

A adversária da brasileira no domingo será a argentina Carla Markus, 522ª do ranking e cabeça de chave 2 da competição, que bateu na outra semi a compatriota Justina Gonzalez, 661ª colocada e sexta favorita ao título, com uma virada por 3/6, 6/2 e 6/2. Jogadora de 19 anos, Markus busca uma conquista inédita como profissional.

Por sua vez, Fullana vem embalada pelo título em Criciúma na semana passada e vai em busca do quarto título como profissional e o segundo na temporada. Ela tem como maior conquista da carreira o troféu do W35 de São Paulo em 2024.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Atualmente na 642ª posição do ranking, Luiza recebe nesta segunda-feira os pontos do título em solo catarinense na semana passada e está subindo para o 573º posto. Neste momento, ela está somando dez pontos pela final em Mogi e pode ganhar mais cinco em caso de título. Seu melhor ranking foi a 461ª colocação em agosto.

Já Thaísa Pedretti bate na trave mais uma vez em 2025, perdendo sua quarta semifinal no ano. Ela tem sete títulos como profissional e não conquista um torneio desde 2023 no W15 de Buenos Aires. Ex-número 379 do mundo, a paulista de 26 anos ocupa hoje o 457º lugar, mas deverá perder terreno nesta semana, caindo para 471ª. Ela recebe seis pontos pela semifinal em Mogi.

Três brasileiras disputam o título nas duplas

Na chave de duplas, três das quatros finalistas são brasileiras. Adversárias na semifinal de simples, Luiza Fullana e Thaísa Pedretti se juntaram para formar a principal parceria da competição e tentarão confirmar o favoritismo. Neste sábado, elas derrotaram as argentinas Pilar Beveraggi e Carla Markus, cabeças 4, por 6/3 e 6/2.

Do outro lado da chave, a paulista Marjorie Souza e a jamaicana Najah Dawson também eliminaram uma parceria argentina, formada por Josefina Estevez e Candela Vazquez, com o placar de 6/1, 6/7 (4-7) e 10-7. Enquanto Souza, Dawson e Fullana tentam um título inédito na especialidade, Pedretti busca o 14º troféu da carreira na prova.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.