Marselha (França) – Três jogos abriram nesta segunda-feira a disputa da chave principal do ATP 250 de Marselha, em quadras duras e cobertas. E o italiano Lorenzo Sonego, cabeça 7 do evento, teve trabalho para superar a estreia.
Atual 35º do ranking, Sonego precisou de três sets para vencer o holandês Botic van de Zandschulp, 85º colocado, por 6/1, 3/6 e 6/1. Seu adversário nas oitavas virá da partida entre dois franceses, Benjamin Bonzi e o lucky-loser Luca Van Assche.
Quem já tem adversário definido para a estreia é o russo Karen Khachanov, terceiro cabeça de chave e número 21 do mundo. Ele enfrenta o sérvio Hamad Medjedovic, 96º do ranking, que venceu o belga Raphael Collignon por 6/3 e 6/4.
Ainda nesta segunda-feira, o finlandês Otto Virtanen passou pelo norte-americano Sebastian Korda, cabeça 5 do torneio e 23º do ranking, com parciais de 6/7 (3-7), 7/6 (7-4) e 6/4. Virtanen, de 23 anos e 98º do mundo, pode enfrentar o italiano Luca Nardi ou o alemão Daniel Altmaier.
Veteranos, Wawrinka e Gaquet estreiam na terça
Dois nomes bastante experientes estreiam nesta terça-feira. O francês Richard Gasquet, de 38 anos e que está em sua temporada de despedida do circuito, enfrenta o cazaque Alexander Bublik, 48º do ranking, às 9h30. Já a partir das 14h, o suíço Stan Wawrinka, de 39 anos, desafia o português Nuno Borges, cabeça 8 do torneio.
torcendo por vitórias dos vovôs (assim como eu) Gasquet e Wawrinka!