Paris (França) – Depois de vencer a estreia no Masters 1000 de Paris, João Fonseca já volta à quadra nesta quarta-feira para sua segunda partida no torneio em quadras duras e cobertas. O número 1 do Brasil e agora 28º do mundo desafia o russo Karen Khachanov, 14º do ranking, em confronto inédito no circuito. A partida será por volta de 16h30 (de Brasília) no estádio principal.
“O próximo jogo é duro, contra um cabeça de chave. Mas tenho que dar o meu melhor e seguir com essa mesma pegada e confiança para fazer um bom jogo amanhã”, disse Fonseca, por meio de sua assessoria. O carioca de 19 anos carrega uma sequência de cinco vitórias seguidas, tendo conquistado no último domingo o maior título de sua carreira no ATP 500 da Basileia.
O jovem tenista também avaliou seu desempenho na vitória de virada sobre o canadense Denis Shapovalov, 24º do ranking, por 5/7, 6/4 e 6/3 em 2h04 de partida. “Jogo difícil. No começo, ele veio com bom ritmo e jogando bem. Fui fazendo os meus saques, fui sobrevivendo ali e fazendo boas devoluções. Acabei jogando pior no final do primeiro set e ele conseguiu levar a melhor”.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
“Mas no segundo set, consegui uma quebra logo no começo, isso me deu mais confiança, fui mantendo meu ritmo e me senti bem dentro da quadra. Superfície diferente, bola diferente. Feliz de ter lutado de forma boa, com bom mental, e vamos seguir assim durante toda essa semana”, acrescentou o carioca, que provisoriamente está subindo para o 24º lugar do ranking.
A sessão noturna desta quarta-feira em Paris começa às 15h (de Brasília) com a partida entre o francês Corentin Moutet e o cazaque Alexander Bublik. Só depois desse jogo é que Fonseca e Khachanov entram em quadra. Já na rodada diurna, destaque para as estreias de Jannik Sinner e Alexander Zverev. A o alemão será o primeiro a entrar em quadra por volta de 8h30 contra o argentino Camilo Carabelli. Já o italiano enfrenta o belga Zizou Bergs na sequência.
Confira a programação desta quarta-feira no Masters 1000 de Paris
Quadra Central – 7h
[C]Arthur Rinderknech (FRA) vs. [C]Valentin Vacherot (MON)
Camilo Ugo Carabelli (ARG) vs. [3]Alexander Zverev (ALE)
Zizou Bergs (BEL) vs. [2]Jannik Sinner (ITA)
Não antes de 15h
Corentin Moutet (FRA) vs. [13]Alexander Bublik (CAZ)
[10]Karen Khachanov vs. João Fonseca (BRA)
Quadra 1 – 7h
Daniel Altmaier (ALE) vs. [8]Casper Ruud (NOR)
[9]Felix Auger-Aliassime (CAN) vs. Alexandre Muller (FRA)
Grigor Dimitrov (BUL) vs. [11]Daniil Medvedev
Não antes de 11h30
[7]Lorenzo Musetti (ITA) vs. Lorenzo Sonego (ITA)
Gabriel Diallo (CAN) vs. [6]Alex de Minaur (AUS)
Quadra 2 – Por volta de 8h30
Francisco Cerundolo (ARG) vs. Miomir Kecmanovic (SRB)
[15]Alejandro Davidovich Fokina (ESP) vs. [C]Arthur Cazaux (FRA)












Agora é só encaixar o Khachanov
Pois é, prezados admiradores do tênis, o fenômeno JF, às duras penas, devido ao cansaço normal e dores na lombar, venceu o Shapo, como da outra vez: de virada. É impressionante como ele subiu de nível, e até o Fokina já o considera o novo Nole, é pouco? Talvez seja prematuro, mas quem aqui no Brasil fez, em tão curto período, uma trajetória como a feita pelo JF? Ganhou o next-generation, Challenger, ATP 250, e agora o ATP 500, sem contar as vitórias contra Tsitsipas, Ugo Humbert, e Fokina e Shapo 2x!! Aínda há um enorme caminho pra igualar o Guga, mas é promissor e um prazer enorme vê-lo ganhando, ainda mais jogando abaixo da semana passada, como foi o caso de hoje. O resultado amanhã, logicamente, vai depender das condições físicas dele. Parabéns! VQV!!