Turim (Itália) – Campeão invicto no ATP Finals em Turim, Jannik Sinner vai diminuir a diferença para Carlos Alcaraz na disputa pela liderança do ranking. A distância entre eles na próxima segunda-feira será de 550 pontos. No início do torneio, Alcaraz tinha 1.050 pontos de vantagem.
Ao longo da temporada de 2025, cada jogador venceu dois Grand Slam: Sinner triunfou no Australian Open e em Wimbledon, enquanto Alcaraz venceu Roland Garros e o US Open. O italiano esteve em quatro finais, enquanto o espanhol perdeu nas quartas em Melbourne.
Até por isso, dificilmente o número 1 troca de mãos no início do ano. Isso porque Sinner terá 2 mil pontos a defender no Australian Open, enquanto Alcaraz defende apenas 400 pontos no primeiro Grand Slam da temporada.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Nos Masters 1000, a vantagem é de Alcaraz, campeão em Monte Carlo, Roma e Cincinnati. Por sua vez, Sinner foi campeão nas quadras duras e cobertas de Paris, durante a preparação para o Finals. O espanhol também venceu os ATP 500 de Roterdã, Queen’s e Tóquio, enquanto o italiano triunfou em Pequim e Viena.
A temporada de Sinner terminou neste domingo, enquanto Alcaraz ainda tem o compromisso de defender a Espanha na fase final da Copa Davis, em Bolonha, na Itália. Os dois rivais já têm um reencontro marcado para janeiro, numa exibição em Seul, antes do Australian Open.












Alcaraz é o GOAT do tênis
Nosso João Fonseca vai jogar e ganhar do Alcaraz no AO 2026…