PLACAR

Só o título fará Medvedev ou Sinner subir no ranking

Foto: Sascha Feuster

Melbourne (Austrália) – Com a liderança do ranking assegurada para o sérvio Novak Djokovic, após a eliminação do espanhol Carlos Alcaraz nas quartas de final do Australian Open, a briga agora que restou é por algumas pequenas mudanças no ranking, uma vez que os outros três semifinalistas também não conseguirão dar um grande salto, mesmo com o título.

A situação mais complicada é a de Daniil Medvedev e Jannik Sinner, que podem no máximo ganhar uma posição e apenas se forem campeões. Atual número 3 do mundo, o russo só poderá ultrapassar Alcaraz e alcançar a vice-liderança com o título. O mesmo vale para o italiano, que está atrás de Medvedev e para superá-lo precisa vencer a competição.

Medvedev está no momento quase 1.000 pontos atrás de Alcaraz, ficará 490 pontos atrás se for vice-campeão e 210 pontos à frente com o título. Sinner tem no ranking 1.155 pontos de desvantagem em relação ao russo e só pode superá-lo se for campeão e o rival não passar das semifinais.

Quarto entre os semifinalistas, Zverev também não está ganhando terreno algum com a campanha até então, mas com uma vitória garante o retorno ao top 5, superando o russo Andrey Rublev, mas não conseguirá ir além disso, já que a diferença de pontos para o número 4 Sinner ultrapassa os 2 mil pontos e é impossível de ser descontada até o fim do torneio.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Osvaldo
Osvaldo
4 meses atrás

esses dois dominarão o circuito após a a aposentadoria de Djoko

Celio Chaves
Celio Chaves
4 meses atrás

O tênis é vibrante, imprevisivel e não tem favorito quando o assunto está entre os 10 melhores do mundo ,uma hora a casa cai.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE