Sinner vence a 15ª seguida e repete Djokovic com finais consecutivas

Foto: China Open

Pequim (China) – Apesar dos dias conturbados fora de quadra, correndo risco de ser punido após a absolvição pelo doping positivo, o italiano Jannik Sinner tem deixado os problemas bem longe de seus jogos. Nesta terça-feira, ele obteve a 15ª vitória seguida, batendo o tenista da casa Yunchaokete Bu com parciais de 6/4 e 7/6 (7-3) para se garantir na final do ATP 500 de Pequim.

Campeão no ano passado, Sinner repete o feito do sérvio Novak Djokovic, que até então era o único campeão vigente a fazer final na defesa do título. Seu adversário na final será o espanhol Carlos Alcaraz, que mais cedo obteve um grande triunfo para cima do russo Daniil Medvedev, em duelo que reuniu os cabeças de chave 2 e 3 do torneio, respectivamente.

Será a terceira vez na temporada que os dois principais favoritos chegam juntos à decisão em um torneio. A primeira delas foi no ATP 250 de Brisbane, onde o búlgaro Grigor Dimitrov (2) derrotou o dinamarquês Holger Rune (1) e a outra nos Jogos Olímpicos, com sérvio Novak Djokovic (1) levou a melhor sobre Alcaraz (2).

A vitória desta terça-feira é a 59ª de Sinner no ano, se isolando cada vez mais como o tenista com mais partidas vencidas em 2024. Além da sequência de vitórias, com os títulos de Cincinnati e do US Open, ele também não perde em uma chave de ATP 500 desde Halle em 2023, somando 24 triunfos consecutivos desde então, com as conquistas de Pequim, Viena (2023), Roterdã e Halle (2024).

Jogo definido com apenas uma quebra

Bu mostrou que não chegou às semifinais em Pequim por acaso e fez um jogo parelho contra o atual número 1 do mundo, que converteu apenas um dos nove break-points que teve no decorrer da disputa e salvou os três que enfrentou. A quebra solitária veio no sexto game do primeiro set, não conseguindo bater o saque do chinês na segunda parcial, levando a melhor apenas no tiebreak.

Apesar do equilíbrio no placar, definido com pouca margem, o italiano não foi muito ameaçado e teve certo controle da partida. Ele venceu 71% dos pontos de serviço e anotou mais do que o dobro de bolas vencedoras (31 a 15), cometendo somente cinco erros não forçados a mais do que o atleta da casa (38 a 33).

O primeiro set foi o mais movimentado, com três chances de quebra para Bu e seis para Sinner, que chegou a encarar 15-40 no quinto game para em seguida conseguir o break que lhe deu a vantagem que administrou até o final. Na segunda parcial, o líder do ranking viu o chinês melhorar com o saque e não conseguiu quebrá-lo, mas no tiebreak fez valer sua maior categoria e selou a vitória.

15 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Federer eterno GOAT
Federer eterno GOAT
14 dias atrás

isso aí, Sinner, não dê bola aos críticos… vc é uma pessoa acima de qualquer suspeita, ao contrário de um certo espanhol e um certo iugoslavo…

Jose
Jose
14 dias atrás
Responder para  Federer eterno GOAT

A final.na minha opinião mas esperada dos dois últimos anos

Oscar Riote
Oscar Riote
14 dias atrás

Pena que querem acabar injustamente com a carreira dele

Gilvandro
Gilvandro
14 dias atrás
Responder para  Oscar Riote

verdade. enquanto isso, Nadal e Djoko seguem intocáveis…

Jose
Jose
14 dias atrás

A final.que todos querem ver sinner e alcaraz

Gilvan
Gilvan
14 dias atrás

Os 2 grandes nomes do circuito seguem dando show, atropelando quem vier do outro lado da quadra. Será uma grande final.

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
14 dias atrás

Alcaraz e Sinner são dois monstros, sem dúvidas. A soma dos dois na corrida da temporada é igual a 15690 pontos (9340 + 6350), o que está abaixo dos 16585 pontos que Djoko obteve ao final da temporada 2015. Simplesmente, goatkovic.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
14 dias atrás
Responder para  Paulo Sérgio

O que interessa são 2 SLAM pra cada na Temporada. De quebra N 1 e N 2 . Difícil pro Paulinho entender que estamos em outra era no Esporte. Na idade deles o Sérvio esquentava o N 3…rs. Abs!

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
14 dias atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Eu já entendi. Lembrando que Djoko ganhou 3 em 2015 e ainda emendou 4 seguidos entre WB/2015 e RG/2016.

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
14 dias atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Na idade deles, o sérvio enfrentava Nadal e Federer com menos de 30 anos de idade.

Paulo Mala
Paulo Mala
14 dias atrás

Teoria:
As pessoas que controlam a “indústria do tenis” sempre se direcionam a formar seu grande nome e com isso, elevar sua audiência e faturamento.
No passado Federer foi o esse cara, mas obtricaram pelo Nadal e depois o Djokovic com as lesões dos dois.
Alcaraz é o próximo nome a ser o queridinho da indústria e como o Sinner vem tirando títulos dele, agora querem o tirar e fazer o espanhol obter o protagonismo máximo.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
14 dias atrás
Responder para  Paulo Mala

Nem Carlos Alcaraz pensa esta imensa bobagem. Leia o que disse Carlitos ontem sobre o Imbróglio. Está com SINNER e não abre ! . Abs!

Robson
Robson
14 dias atrás

Vamos ao que de fato importa;
24
430
40
8
7
Corram atrás…

Marcelo
Marcelo
14 dias atrás

Todo atleta que usou clostebol foi punido, mas se for o Sinner não pode, como se ele tivesse que ser privilegiado. Se não tinha culpa, pq o julgaram em sigilo? Só isso aí já está errado o que fizeram, falta de transparência, como se tivesse escondendo para evitar punição, aí é desonestidade com os outros jogadores tmb, que passam pelos mesmos testes. Se ele não for punido, quem for pego depois vai alegar que não pode ser punido também e aí todo mundo vai poder se dopar. É certo isso?

JBG
JBG
13 dias atrás

Mas já?

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.