Sinner vence a 15ª seguida e repete Djokovic com finais consecutivas

Foto: China Open

Pequim (China) – Apesar dos dias conturbados fora de quadra, correndo risco de ser punido após a absolvição pelo doping positivo, o italiano Jannik Sinner tem deixado os problemas bem longe de seus jogos. Nesta terça-feira, ele obteve a 15ª vitória seguida, batendo o tenista da casa Yunchaokete Bu com parciais de 6/4 e 7/6 (7-3) para se garantir na final do ATP 500 de Pequim.

Campeão no ano passado, Sinner repete o feito do sérvio Novak Djokovic, que até então era o único campeão vigente a fazer final na defesa do título. Seu adversário na final será o espanhol Carlos Alcaraz, que mais cedo obteve um grande triunfo para cima do russo Daniil Medvedev, em duelo que reuniu os cabeças de chave 2 e 3 do torneio, respectivamente.

Será a terceira vez na temporada que os dois principais favoritos chegam juntos à decisão em um torneio. A primeira delas foi no ATP 250 de Brisbane, onde o búlgaro Grigor Dimitrov (2) derrotou o dinamarquês Holger Rune (1) e a outra nos Jogos Olímpicos, com sérvio Novak Djokovic (1) levou a melhor sobre Alcaraz (2).

A vitória desta terça-feira é a 59ª de Sinner no ano, se isolando cada vez mais como o tenista com mais partidas vencidas em 2024. Além da sequência de vitórias, com os títulos de Cincinnati e do US Open, ele também não perde em uma chave de ATP 500 desde Halle em 2023, somando 24 triunfos consecutivos desde então, com as conquistas de Pequim, Viena (2023), Roterdã e Halle (2024).

Jogo definido com apenas uma quebra

Bu mostrou que não chegou às semifinais em Pequim por acaso e fez um jogo parelho contra o atual número 1 do mundo, que converteu apenas um dos nove break-points que teve no decorrer da disputa e salvou os três que enfrentou. A quebra solitária veio no sexto game do primeiro set, não conseguindo bater o saque do chinês na segunda parcial, levando a melhor apenas no tiebreak.

Apesar do equilíbrio no placar, definido com pouca margem, o italiano não foi muito ameaçado e teve certo controle da partida. Ele venceu 71% dos pontos de serviço e anotou mais do que o dobro de bolas vencedoras (31 a 15), cometendo somente cinco erros não forçados a mais do que o atleta da casa (38 a 33).

O primeiro set foi o mais movimentado, com três chances de quebra para Bu e seis para Sinner, que chegou a encarar 15-40 no quinto game para em seguida conseguir o break que lhe deu a vantagem que administrou até o final. Na segunda parcial, o líder do ranking viu o chinês melhorar com o saque e não conseguiu quebrá-lo, mas no tiebreak fez valer sua maior categoria e selou a vitória.

Subscribe
Notificar
guest
15 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Federer eterno GOAT
Federer eterno GOAT
11 meses atrás

isso aí, Sinner, não dê bola aos críticos… vc é uma pessoa acima de qualquer suspeita, ao contrário de um certo espanhol e um certo iugoslavo…

Jose
Jose
11 meses atrás
Responder para  Federer eterno GOAT

A final.na minha opinião mas esperada dos dois últimos anos

Oscar Riote
Oscar Riote
11 meses atrás

Pena que querem acabar injustamente com a carreira dele

Gilvandro
Gilvandro
11 meses atrás
Responder para  Oscar Riote

verdade. enquanto isso, Nadal e Djoko seguem intocáveis…

Jose
Jose
11 meses atrás

A final.que todos querem ver sinner e alcaraz

Gilvan
Gilvan
11 meses atrás

Os 2 grandes nomes do circuito seguem dando show, atropelando quem vier do outro lado da quadra. Será uma grande final.

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
11 meses atrás

Alcaraz e Sinner são dois monstros, sem dúvidas. A soma dos dois na corrida da temporada é igual a 15690 pontos (9340 + 6350), o que está abaixo dos 16585 pontos que Djoko obteve ao final da temporada 2015. Simplesmente, goatkovic.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
11 meses atrás
Responder para  Paulo Sérgio

O que interessa são 2 SLAM pra cada na Temporada. De quebra N 1 e N 2 . Difícil pro Paulinho entender que estamos em outra era no Esporte. Na idade deles o Sérvio esquentava o N 3…rs. Abs!

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
11 meses atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Eu já entendi. Lembrando que Djoko ganhou 3 em 2015 e ainda emendou 4 seguidos entre WB/2015 e RG/2016.

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
11 meses atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Na idade deles, o sérvio enfrentava Nadal e Federer com menos de 30 anos de idade.

Paulo Mala
Paulo Mala
11 meses atrás

Teoria:
As pessoas que controlam a “indústria do tenis” sempre se direcionam a formar seu grande nome e com isso, elevar sua audiência e faturamento.
No passado Federer foi o esse cara, mas obtricaram pelo Nadal e depois o Djokovic com as lesões dos dois.
Alcaraz é o próximo nome a ser o queridinho da indústria e como o Sinner vem tirando títulos dele, agora querem o tirar e fazer o espanhol obter o protagonismo máximo.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
11 meses atrás
Responder para  Paulo Mala

Nem Carlos Alcaraz pensa esta imensa bobagem. Leia o que disse Carlitos ontem sobre o Imbróglio. Está com SINNER e não abre ! . Abs!

Robson
Robson
11 meses atrás

Vamos ao que de fato importa;
24
430
40
8
7
Corram atrás…

Marcelo
Marcelo
11 meses atrás

Todo atleta que usou clostebol foi punido, mas se for o Sinner não pode, como se ele tivesse que ser privilegiado. Se não tinha culpa, pq o julgaram em sigilo? Só isso aí já está errado o que fizeram, falta de transparência, como se tivesse escondendo para evitar punição, aí é desonestidade com os outros jogadores tmb, que passam pelos mesmos testes. Se ele não for punido, quem for pego depois vai alegar que não pode ser punido também e aí todo mundo vai poder se dopar. É certo isso?

JBG
JBG
11 meses atrás

Mas já?

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.