Turim (Itália) – A grande vitória do italiano Jannik Sinner sobre o sérvio Novak Djokovic na última terça-feira levou o tenista da casa às capas dos jornais esportivos de seu país no dia seguinte. O feito realizado por Sinner, batendo o atual número 1 do mundo e recordista de títulos de Grand Slam recebeu bastante destaque na imprensa italiana.
Com feito, ao conquistar uma de suas maiores vitórias da carreira, o italiano foi rotulado de “Monstro ” pelo Corriere dello Sport. Já para a Gazzetta dello Sport, a atuação de Sinner foi destacada como mágica, enquanto o TuttoSport faz um trocadilho com o sobrenome do sérvio: “Sinner da Djo”.
Embora tenha vencido seus dois primeiros jogos na fase de grupos do ATP Finals, o tenista da casa ainda não tem assegurada sua vaga para as semifinais do ATP Finals de Turim. Ele, Djokovic e o dinamarquês Holger Rune entram em quadra na última rodada todos podendo avançar e tudo depende da combinação de resultados das partidas.
Outro integrante do grupo, o grego Stefanos Tsitsipas, que abandonou o jogo contra Rune com apenas três games disputados, desistiu do torneio e será substituído por Hubert Hurkacz, adversário de Djokovic na próxima quinta-feira. O polonês não tem qualquer chance de avançar, mas joga por 200 pontos e por uma premiação de US$ 390 mil.
Le prime pagine sportive di oggi, 15 novembre 2023! 🇮🇹 pic.twitter.com/gDHFWGNkaL
— Quindici Zero 🎾 (@quindicizero) November 15, 2023