PLACAR

Sinner: “Não sou imbatível, mas estou bem preparado”

Foto: Jared Wickerham/BNP Paribas Open

Indian Wells (EUA) – Invicto neste início de temporada, Jannik Sinner venceu os 13 jogos que disputou neste início de 2024, com as conquistas de seu primeiro Grand Slam na Austrália e também do ATP de Roterdã. A série de vitórias do italiano já chega a 16 partidas, contando também com as últimas três do ano passado, na campanha para o título da Copa Davis. Apesar da grande fase, o jovem de 22 anos e atual número 3 do mundo mantém os pés no chão e diz que os resultados são fruto do trabalho dele e de sua equipe.

“Não, não sou imbatível. Estou bem preparado e trabalhei muito para estar nesta posição. Obviamente, ganhar um Grand Slam é o sonho de todo mundo. Mas por outro lado, quando você chega aqui, as condições são diferentes e você tem que encontrar um caminho de alguma forma”, disse Sinner após a vitória por 6/3 e 6/0 sobre o australiano Thanasi Kokkinakis na estreia do Masters 1000 de Indian Wells.

“Você sempre pode definir meta após meta. Então, quando consegue, tenta trabalhar duro para a próxima”, explicou o terceiro colocado do ranking. “Sinto que ainda tenho que melhorar muitas coisas. O saque, por exemplo, eu tenho que melhorar. Estou também tentando variar mais o jogo e espero poder mostrar isso também em quadra”.

Depois de um início de partida equilibrado contra Kokkinakis, o italiano conseguiu uma quebra no fim do primeiro set e passou a dominar a partida, chegando a vencer nove games seguidos. “Senti que estava ventando um pouco hoje, então foi difícil jogar, especialmente no começo porque é minha primeira partida aqui. Estou muito feliz com a vitória. Ele é um grande adversário e que saca muito bem”.

O adversário de Sinner na próxima rodada será o alemão Jan-Lennard Struff, 25º do ranking, que bateu o croata Borna Coric por 6/7 (3-7), 6/2 e 7/6 (11-9). O confronto entre eles é inédito no circuito. E o experiente alemão de 33 anos vai em busca de sua 13ª vitória contra top 10 na carreira e a primeira na temporada.

Leia mais:

Sinner segue invicto na temporada, De Minaur estreia bem

6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Skank
Skank
1 mês atrás

Se pegar DJokovic de novo, dá outra pisa de novo

Israel
Israel
1 mês atrás
Responder para  Skank

Djokovic chegou a 400 vitórias em M-1000, 40 títulos. Apesar da idade ainda está muito forte. Em vez de odiá-lo, que tal curtir esses últimos momentos desse gênio do esporte .

Hugo
Hugo
1 mês atrás
Responder para  Israel

Concordo plenamente. Espero ver esse comentário quando falam contra o Nadal também

Flávio
Flávio
1 mês atrás
Responder para  Hugo

Concordo com HUGO e ISRAEL

Osvaldo
Osvaldo
1 mês atrás

taí o cara que vai desmascarar a farsa chamada Novak Djokovic

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
1 mês atrás
Responder para  Osvaldo

Farsa com 24 slam? Kkkkkkkkk

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE