PLACAR

Sinner segue invicto na temporada, De Minaur estreia bem

Foto: BNP Paribas Open

Indian Wells (EUA) – A temporada de 2024 segue só de vitórias para Jannik Sinner. Depois de conquistar seu primeiro Grand Slam na Austrália e de também ser campeão em Roterdã, há três semanas, o italiano estreou bem no primeiro Masters 1000 do ano em Indian Wells. Sinner superou nesta sexta-feira o australiano Thanasi Kokkinakis, 99º do ranking, por 6/3 e 6/0 em 1h20 de partida.

A invencibilidade de Sinner chega a 13 jogos em 2024 e 16 no total, já que ele também ganhou três partidas pela Copa Davis no fim do ano passado, ajudando a Itália a conquistar o título. O jovem jogador de 22 anos e número 3 do mundo tem grandes chances de terminar o torneio na vice-liderança do ranking, já que Carlos Alcaraz é o atual campeão em Indian Wells e tem mil pontos a defender.

Sinner enfrenta na terceira rodada de Indian Wells o vencedor da partida entre o alemão Jan-Lennard Struff, 25º do ranking, e o croata Borna Coric, 35º colocado. O italiano venceu o único duelo anterior contra Coric, no saibro de Monte Carlo em 2022, enquanto um duelo contra Struff seria inédito.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Atuando nas condições mais lentas de Indian Wells, Sinner teve que escapar de um break-point ainda no início da partida. E até o 3/3, era Kokkinakis que tinha mais iniciativa, especialmente em seus games de saque. Mas depois que o italiano se salvou de dois games longos em seu serviço, ele ganhou confiança para conseguir uma quebra no fim do primeiro set. Já na segunda parcial, em vantagem no placar, quebrou mais três vezes e só perdeu mais dois pontos no saque. Sinner fez 21 a 12 nos winners e cometeu só 7 erros contra 22 do rival.

De Minaur, Aliassime e Cerúndolo avançam
Quem também faz ótimo início de temporada é Alex De Minaur, número 10 do mundo. Campeão em Acapulco na semana passada, o australiano de 25 anos estreou vencendo o alemão Taro Daniel por 6/1 e 6/2. Ele pode enfrentar o cazaque Alexander Bublik e o chinês Juncheng Shang.

O canadense Félix Auger-Aliassime passou pelo francês Constant Lestienne por 6/4 e 6/1. Ex-número 6 do mundo, Aliassime está com 23 anos e ocupa atualmente o 31º lugar do ranking. Seu próximo rival pode ser o espanhol Carlos Alcaraz, número 2 do mundo e atual campeão, ou o italiano Matteo Arnaldi.

Já a partida entre o argentino Francisco Cerúndolo e o cazaque Alexander Shevchenko foi abreviada porque Shevchenko se retirou quando perdia por 6/2 e 3/1. Cerúndolo pode enfrentar o norte-americano Ben Shelton ou o jovem tcheco de 18 anos Jakub Mensik.

 

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Marcelo
Marcelo
1 mês atrás

O cara tá voando!! Mas o “GOAT” vai quebrar essa invencibilidade agora em IW!!

João
João
1 mês atrás
Responder para  Marcelo

O GOAT verdadeiro (Djokovic) ou o GOAT falsificado (Carlos Milagre Alcatraz)?

Osvaldo
Osvaldo
1 mês atrás

Djokovic treme…

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE