PLACAR

Sinner lidera a forte equipe italiana nos Jogos Olímpicos de Paris

Foto: Giampiero Sposito/FITP

Roma (Itália) – Nesta sexta-feira, a Federação Italiana de Tênis e Padel divulgou a lista da equipe que defenderá as cores do país nos Jogos Olímpicos de Paris. Como era de se esperar, o atual número 1 do mundo Jannik Sinner vai liderar o time, que contará com 10 tenistas no total, entre homens e mulheres.

No masculino, Sinner e Lorenzo Musetti jogarão em simples e duplas, Matteo Arnaldi e Luciano Darderi apenas no individual, Andrea Vavassori e Simone Bolelli apenas nas duplas. No feminino Jasmine Paolini, Elisabetta Cocciaretto e Lucia Bronzetti jogarão simples e duplas, enquanto Sara Errani apenas nas duplas.

A equipe terá, portanto, quatro italianos na chave individual masculina, três no individual feminino, duas duplas masculinas e duas duplas femininas. Desta lista fica definido que as parcerias serão Bolelli/Vavassori, Sinner/Musetti, Errani/Paolini e Cocciaretto/Bronzetti.

Primeiro italiano número 1 do mundo e o primeiro campeão de Slam em simples masculino do país desde 1976, Sinner jogará as Olimpíadas pela primeira vez, assim como Arnaldi, Darderi e Vavassori. Jpa Musetti volta à competição depois de Tóquio e Bolelli desde Pequim.

Paolini, a primeira italiana no Top 10 desde setembro de 2016, terá a segunda experiência consecutiva, enquanto Errani irá participar dos Jogos pela quinta vez seguida, buscando uma medalha inédita. Bronzetti e Cocciaretto serão as debutantes em Paris.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Wimbledon seleciona os melhores backhands de 1 mão

Os históricos duelos entre Serena e Venus em Wimbledon

PUBLICIDADE