Sinner: “Foi uma das semanas mais especiais da carreira”

Foto: Giampiero Sposito/FITP

Turim (Itália) – A conquista inédita do ATP Finals foi ainda mais especial para Jannik Sinner, que pôde comemorar um título em casa pela primeira vez na carreira. Com as arquibancadas lotadas em Turim e apoio incondicional da torcida italiana, o número 1 do mundo coroou sua melhor temporada no circuito, que teve seus dois primeiros troféus de Grand Slam, a chegada ao topo do ranking e 70 vitórias ao longo do ano.

“É incrível! Vencer meu primeiro título na Itália e significa muito para mim. É algo muito especial. Eu apenas tentei entender o que funciona melhor para cada oponente, tentando jogar meu melhor tênis possível. Essa foi a chave. Foi um torneio de altíssimo nível da minha parte. Sinto que não poderia ter jogado melhor. Estou muito feliz”, disse Sinner após a vitória sobre o norte-americano Taylor Fritz por duplo 6/4 neste domingo.

“Foi uma semana de altíssima qualidade, desde o começo, tentando entender o ritmo da quadra. Eu apenas tentei jogar o melhor tênis possível em cada momento. A torcida me ajudou muito. Foi com certeza uma das semanas mais especiais que tive em uma quadra de tênis”, acrescenta o italiano, que não perdeu sets na semana. Ele ficou em primeiro lugar em seu grupo, com o próprio Fritz, além de Daniil Medvedev e Alex de Minaur, e também dominou a semifinal contra Casper Ruud.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Com apenas 23 anos, Sinner garante que ainda há muito o que melhorar em seu nível de tênis e nos recursos que apresenta em quadra. E diz que isso, no momento, vale mais que números e estatísticas. “Acredito que ainda há uma espaço para melhorar. Hoje eu saquei muito bem, o que não foi o caso em outros momentos do torneio. Ainda há certos golpes e pontos que eu posso fazer melhor às vezes, mas são pequenos detalhes. Quanto mais alto o nível você joga, mais detalhes fazem a diferença. Eu não estou procurando ser o primeiro, seja lá o que for. São apenas estatísticas”.

“Eu sempre tento melhorar como jogador e tentar entender o que posso fazer melhor. Esta semana foi algo em que sempre senti a bola muito bem. Mesmo nas sessões de treino, foi muito tranquilo. A conexão com a torcida foi muito boa. Vamos ver o que vem no ano que vem. O futuro, ninguém pode prever”, complementou o tenista, que chegou ao 18º título da carreira e o oitavo de 2024. Seu último compromisso do ano será tentar defender o título da Copa Davis pela Itália na semana que vem.

Defesa dos pontos no ano que vem

Sinner também foi perguntado sobre a missão de defender todos os seus títulos no ano que vem, uma inédita em sua carreira pensando especialmente no Australian Open e no US Open. “Haverá muitas primeiras vezes em nossa vida. Não importa se é um Grand Slam ou em outra coisa. Você só precisa ser você mesmo como jogador e tentar entender o que funciona ou não. Isso vai ser um problema em Melbourne. Não sei como vou reagir ou como vou jogar. A certeza é que vou me preparar da melhor maneira possível, como faço em todo torneio. Eu sempre digo que tênis é imprevisível. Você nunca sabe o que pode acontecer. Mas vai ficar tudo bem se você estiver mentalmente bem”.

8 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Aristoteles
Aristoteles
17 dias atrás

O que esse cara ganhou de dinheiro esse ano, não esta no Gibi kkkkkkkkkkk. Chega a ser bizarro.

Lu Barros
Lu Barros
17 dias atrás
Responder para  Aristoteles

Mas ele joga muito e muitas vezes e em muitos lugares.
Já o Neymar …

Evandro
Evandro
17 dias atrás
Responder para  Lu Barros

Sinner começou a carreira agora. Veja o que o Neymar jogou no começo da carreira dele.
Essa deveria ser a comparação.

Aristoteles
Aristoteles
16 dias atrás
Responder para  Lu Barros

Eu falo em comparação a outros tenistas, até mesmo de anos anteriores, só o que ele ganhou no six kings kkkkkk, o cara tá voando

Paulo H
Paulo H
17 dias atrás

Legítimo número 1 da nova geração. Parabéns Sinner!

Francesco
Francesco
17 dias atrás

Grande SINNER tá bom de mais ver ele jogando

Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
17 dias atrás

Parabéns Sinner. Está jogando muito e faz por merecer todas as conquistas que obteve. É o homem a ser batido pra 2025.

Frank
Frank
17 dias atrás

Pode não ser o tenis vistoso do Alcaraz mas ele e de uma eficiência inacreditável e mentalidade vencedora…Confirmou que não é o numero 1 por acaso. Parabéns e que venham mais títulos.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.