Roma (Itália) – A volta do italiano Jannik Sinner ao circuito no Masters 1000 de Roma já está mais do que programada. O número 1 do mundo chegará na capital italiana neste domingo e na segunda-feira será o centro das atenções no Foro Itálico, treinando na quadra central do complexo às 19h locais. Ele vai dividir a quadra com o tcheco Jiri Lehecka e os ingressos para acompanhá-lo já estão à venda.
Será um evento e um momento especial para o líder do ranking, que não compete desde a conquista do bicampeonato no Australian Open. “Os primeiros jogos não serão fáceis”, disse Sinner, falando sobre como vai ser jogar sua primeira partida após um hiato de três meses, cumprindo a suspensão definida em um acordo com a Agência Mundial Antidoping (Wada).
O italiano disputou apenas um torneio na temporada e ainda não sabe o que é perder, uma vez que venceu todas as sete partidas que fez em Melbourne. Apesar disso, ele se manteve firme na liderança do ranking e ainda está muito bem colocado na corrida para o ATP Finals, retornando às competições como o quarto tenista que mais somou pontos no ano.