Sinner opta por descanso e não joga mistas no US Open

Foto: Cincinnati Open

* atualizado com desistência oficial

Cincinnati (EUA) – Como era esperado, o italiano Jannik Sinner não irá participar da chave de duplas mistas do US Open, previstas para começar na tarde desta terça-feira, em Nova York. Ele estava escalado para jogar ao lado da tcheca Katerina Siniakova, a número 2 do mundo em duplas. Os substitutos serão Danielle Collins e Christian Harrison.

Depois de se retirar da final de Cincinnati devido a febre de 38 graus, ele já falava da necessidade de descansar durante a entrevista oficial da segunda-feira, depois de seu abandono: “Tenho agora dois dias para me recuperar completamente e aí voltarei ao trabalho. Espero estar pronto para o US Open”.

A desistência da final contra Carlos Alcaraz, depois de apenas cinco games jogados e perdidos, fez com que o italiano perdesse a série de 26 vitórias seguidas na quadra dura, que vinha desde outubro do ano passado, quando perdeu a final de Pequim também para Alcaraz.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Apesar de tudo, Sinner está satisfeito com o nível demonstrado em Cincinnati. “Foi uma semana muito boa e prova onde está meu tênis agora, ou seja, em bom lugar. Chegar na final de um Masters 1000 sempre é positivo. Mas sei que ainda há muito espaço para melhorias”.

Ele parte agora para defender seu troféu no US Open e quem sabe atingir o terceiro troféu de Grand Slam da temporada. “Adoro os Slam. Se estiver bem física e mentalmente, tenho chances neste US Open”.

Subscribe
Notificar
guest
5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
JClaudio
JClaudio
2 horas atrás

Não vejo até agora uma declaração sobre a limitação física que o italiano teve, um “mal-estar” é algo muito vago, para alguém desistir da final de um torneio Master mil.
Mistério…

José Afonso
José Afonso
1 hora atrás
Responder para  JClaudio

Segundo parágrafo desta matéria, Claudinho…:

“Depois de se retirar da final de Cincinnati devido a febre de 38 graus (…)”

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
1 hora atrás
Responder para  José Afonso

Não há dúvidas sobre o desconforto com a febre. Sinner fez a FINAL mais longa em RG 2025 do Torneio ( 5 Sets ) , justamente contra Alcaraz. Não jogaria a toalha de jeito algum se não estivesse mal , principalmente contra Carlitos e no seu piso favorito. Sabia que a partida tinha pontos preciosos em disputa. Podes crer . Abs!

JClaudio
JClaudio
1 hora atrás
Responder para  José Afonso

Olá Afonsinho…
A febre é o sintoma…qual a causa?

Rafael Lucena
Rafael Lucena
3 minutos atrás

38 graus é praticamente estado febril (uma variação que pode ocorrer por N circunstâncias e não necessariamente indica alguma doença, infecção ou algo do tipo).
Acho que aconteceu porque viu o Carlitos na frente dele e, como diriam os antigos, “foi sistema nervoso”. Na possibilidade de um pneu, correu antes (poderia ter fechado o set e feito uma pausa pra ver se recuperava, caso não, poderia desistir do mesmo jeito).
Cenoura não quis fazer repeteco de Santos x Vasco.

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.