Roma (Itália) – O retorno de Jannik Sinner ao circuito profissional foi com vitória na estreia do Masters 1000 de Roma. Depois de cumprir três meses de suspensão por doping, o número 1 do mundo foi recebido com festa pela torcida italiana neste sábado e venceu o argentino Mariano Navone, 99º do ranking, por 6/3 e 6/4 em 1h38 de partida.
Sinner aceitou em fevereiro uma suspensão por três meses depois de testar positivo duas vezes para clostebol em março de 2024. O julgamento do caso estava previsto para acontecer apenas em abril deste ano, mas com o acordo a apelação foi retirada, encerrando o processo.
“Esperei muito tempo por este momento e estou muito feliz por estar de volta. É muito difícil ter um feedback certo quando não há jogos. Mas é exatamente disso que eu preciso. O melhor treino é o jogo em si”, disse Sinner na entrevista em quadra.
Jannik Sinner is back.#IBI25 pic.twitter.com/uJKnjeO4KH
— Internazionali BNL d’Italia (@InteBNLdItalia) May 10, 2025
“Feliz com a vitória de hoje. Foi muito difícil. Ele é um jogador incrível, especialmente nesta superfície. Tentei movimentar a bola. Em alguns momentos correu muito bem. Em outros, poderia ter sido melhor. Mas, de qualquer forma, não importa o resultado de hoje. Foi um dia extraordinário para mim. Estou muito feliz”.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
O próximo adversário de Sinner em Roma será o holandês Jesper de Jong, 93º do ranking e que entrou na chave como lucky-loser, que derrotou o espanhol Alejandro Davidovich Fokina por 6/0 e 6/2. O italiano venceu o único duelo anterior contra De Jong, na campanha para o título do Australian Open do ano passado. De Jong busca a primeira vitória contra top 10.
Picking up where he left off 👌@janniksin defeats Navone 6-3 6-4 in his first match since January, extending his winning streak to 22#IBI25 pic.twitter.com/0D8pSMNLW2
— Tennis TV (@TennisTV) May 10, 2025
Em quadra, apesar do longo período de inatividade, Sinner conseguiu se impor desde o início e marcou sua 22ª vitória consecutiva. Vencedor do primeiro Grand Slam do ano e ainda na liderança do ranking, o italiano não perde um jogo sequer desde a final de Pequim, contra Carlos Alcaraz, no final de setembro.
Sinner liderou com folga a estatística de winners por 21 a 10 e cometeu 24 erros não-forçados contra 19 do argentino. Ele venceu o primeiro set com apenas uma quebra, escapando do único break-point que enfrentou, ainda no começo da partida. Já na segunda parcial, o italiano abriu 4/3 e saque, permitiu o empate no oitavo game, mas voltou a quebrar na sequência e definiu a disputa em sets diretos.
Sinner voltou hein
Jannik Sinner teve uma volta dentro das espectativas de um grande Campeão. Fisicamente bem mais definido ( preparador o mesmo que foi anos de Djokovic) , e sem problemas com a superfície. Pode até não vencer Roma e o ATP 500 Alemão, mas vai entrar para brigar por RG 2025. Abs !
Favorito
A brincadeira acabou para os demais tenistas. O melhor do mundo voltou.
O número 1 voltou mostrando que está em forma. Pelo tempo afastado jogou muitoooo bem. O topo do ranking está em boas mãos
Sinner está em outro nível do restante do circuito. O próprio Alcaraz terá que remar pra chegar nele. Pelo menos, esta é minha opinião.