Jeddah (Arábia Saudita) – Principal favorito ao título no Next Gen Finals, o norte-americano Learner Tien começou o torneio com o pé esquerdo. Ele viu o espanhol Rafael Jodar salvar quatro match-points para vencê-lo de virada, com parciais de 1/4, 4/3 (7-3), 1/4, 4/2, 4/3 (7-4).
Único jogador do Top 100 na competição, Tien cometeu 23 erros não forçados entre o segundo e o quarto sets, dando a Jodar uma chance de voltar ao jogo. O espanhol viu o rival abrir 3/1 na última parcial, salvou um match-point no quinto game e mais três no sexto
A definição foi para o tiebreak, no qual o espanhol de 19 anos confirmou a virada. “Foi uma batalha. Eu sabia que as condições eram boas para ambos os lados, mas soube lidar muito bem com os bons momentos e estou muito feliz pela vitória”, disse Jodar.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Mais tarde, também pelo Grupo Azul, o outro espanhol na competição, Martin Landaluce, não teve a mesma sorte do compatriota e acabou superado por Nicolai Budkov Kjaer com o placar final de 4/1, 3/4 (7-9), 4/2, 4/3 (7-4). O norueguês lidera o grupo após a primeira rodada.
Pelo Grupo Vermelho, o belga Alexander Blockx terminou a rodada na liderança no saldo de games, uma vez que tanto ele quanto o norte-americano Nishesh Basavareddy venceram suas partidas por 3 sets a 1.
Segundo mais bem cotado ao título, Blockx derrotou o alemão Justin Engel, mais jovem na competição, com parciais de 3/4 (7-9), 4/2, 4/2 e 4/2. Já Basavareddy levou a melhor sobre o croata Dino Prizmic com o placar final de 4/2, 4/3 (9-7), 3/4 (3-7) e 4/2.










Tá passando em algum lugar?
Está sendo transmitido pela ESPN2 em duas janelas, a primeira às 8h e a segunda às 13h (horário de Brasília)
Marrento esse espanhol. Disse que mesmo que o Fonseca e o Mensik estivessem presentes, não haveria favoritos…