Melbourne (Austrália) – A parceria da Tennis Australia com a Federação Francesa de Tênis (FFT) rende todos os anos dois convites para franceses na chave principal do Australian Open e dois para australianos em Roland Garros. Nesta semana foram conhecidos os franceses que irão competir em Melbourne no começo de 2026.
Entre as mulheres, a escolhida foi Tiantsoa Rajaonah, que surpreendeu no SP Open de 2025 e conquistou o título da primeira edição do WTA 250 paulistano. A tenista de 20 anos ocupa atualmente a 119ª colocação no ranking, a melhor da carreira até então. Esta será não apenas sua estreia no Australian Open como também em Grand Slam.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
No masculino, quem ficou com o convite francês foi Kyrian Jacquet, de 24 anos e atual 138º do mundo, apenas uma posição abaixo da melhor da carreira. Assim como a compatriota, ele fará sua estreia em Melbourne, mas já jogou dois Slam, caindo nas estreias do US Open de 2024 e de Roland Garros em 2025.
Além dos dois garantidos na chave principal, a promissora Ksenia Efremova, de apenas 16 anos, que no juvenil fez quartas no Australian Open de 2024 e no US Open do ano passado, receberá um convite para disputar a fase qualificatória.










