Paris (França) – Um dos tenistas mais experientes do circuito, o francês Gael Monfils anunciou sua aposentadoria para o final de 2026 após o Masters 1000 de Paris, em novembro. Em entrevista à rádio RTL na última sexta-feira, o tenista de 39 anos, que terá 40 anos quando encerrar a carreira, falou sobre a decisão de parar.
“Venho pensando nisso há algum tempo. Finalmente estou pronto para me despedir deste esporte que me deu tudo. É preciso saber a hora de dizer chega”, declarou o francês, que confidenciou que contar a notícia para seu pai foi a situação mais difícil naquele momento.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
“Anunciar minha aposentadoria ao meu pai foi definitivamente a parte mais difícil. Eu até disse a ele que não foi fácil contar”, disse Monfils, que durante os seus anos no circuito conquistou 13 títulos e disputou 22 finais, chegando a figurar no top 10, alcançando o ponto de número 6 do mundo.
Ele também tem em seu currículo duas semifinais de Grand Slam, a primeira em Roland Garros, em 2008, e depois no US Open de 2016. “Ainda adoro tênis. Mas agora é mais uma questão de idade, recuperação. Tenho família, outras responsabilidades. É muito mais difícil manter uma boa sequência de jogos. São coisas naturais para qualquer atleta. Em algum momento, tudo acaba”.
Rio Open confirma Monfils e Berrettini na edição de 2026 do torneio











