PLACAR

Sinner é eleito como o favorito dos fãs da ATP

Foto: Corinne Dubreuil/ATP Tour

Miami (EUA) – Em sua melhor e mais produtiva temporada, o italiano Jannik Sinner foi eleito o Favorito dos Fãs, na enquete aberta que o site da ATP promove anualmente por mais de duas décadas.

O tenista de 22 anos ganhou quatro torneios em 2023, incluindo seu primeiro troféu de nível Masters 1000 em Toronto, terminou como o quarto mais bem classificado no ranking mundial e ainda foi essencial na conquista de seu país na Copa Davis. No total, somou 64 vitórias em 79 partidas disputadas.

Ele é o primeiro italiano a terminar uma temporada no top 5 do ranking e ainda ganhou uma torcida toda personalizada, os ‘Carota Boys’, que acabaram se tornando uma marca nas arquibancadas por usar uniforme na cor de cenoura. Isso surgiu durante o ATP de Viena de 2019, quando Sinner comia cenoura nas viradas de lado.

Vencedor de ‘Novato do Ano’ em 2019, Sinner também foi indicado em 2023 como o ‘tenista que mais evoluiu’ e para o ‘Prêmio Stefan Edberg de Esportividade’, que ainda serão divulgados, e seus treinadores Darren Cahill e Simone Vagnozzi concorrem a técnicos da temporada.

A ATP anunciou na segunda-feira os russos Andrey Rublev e Karen Khachanov como os favoritos do público para as duplas.

O prêmio de Favorito dos Fãs foi vencido por Roger Federer por 19 vezes consecutivas, logo depois de Guga Kuerten (2000) e Marat Safin (2001 e 2002). No ano passado, Rafael Nadal ganhou de forma inédita.

5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Emerson Laker
Emerson Laker
7 meses atrás

Sinto pena de Djokovic, que sonha em ganhar esse prêmio

Rbclima
Rbclima
7 meses atrás
Responder para  Emerson Laker

Kkkkkkk

Joselito
Joselito
7 meses atrás
Responder para  Emerson Laker

Para quem tem o prêmio de GOAT, acho que não faz falta esse prêmio.
Penso que se isso fizesse falta, ele ia ser mais politicamente correto. Não entraria em polêmicas e ficaria em cima do muro sempre. E ao contrário disso, ele se posiciona sempre.

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
7 meses atrás
Responder para  Emerson Laker

Agora o Prêmio Miss Simpatia é mais importante do que 24 majors, 40 masters 1000 e 7 ATP Finals. E nem vou mencionar as mais de 400 semanas como número 1 e 8 temporadas na ponta do ranking.
O que é mais importante: ser amado por Emerson Laker ou ser recordista de Big Titles?
O desespero de vocês dá pena.

Jorge
7 meses atrás
Responder para  Emerson Laker

Sinto pena das viúvas, e ainda deixadas sem pensão.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE