Rio de Janeiro (RJ) – Depois de falhar em escapar da chuva, perdendo um match-point antes da interrupção, o argentino Tomas Etcheverry deu susto no retorno da partida contra o quali lituano Vilius Gaubas, foi quebrado sacando para fechar, mas se recuperou prontamente e anotou nova quebra para fechar a partida por 7/6 (7-1) e 6/4.
Etcheverry se tornou o 14º argentino a alcançar as quartas de final do Rio Open e se junta a Juan Manuel Cerúndolo e Thiago Tirante, que também neste ano chegaram nesta fase pela primeira vez no torneio. Seu próximo rival será o lucky-loser português Jaime Faria, em duelo inédito pelo circuito profissional.
Cabeça de chave número 8, Etcheverry começou a partida quebrando, mas logo em seguida perdeu o saque de volta. Sem novos breaks, a definição do primeiro set foi para o tiebreak, no qual o argentino dominou e cedeu apenas um ponto a Gaubas.
A segunda parcial poderia ter sido definida bem mais cedo do que foi. Etcheverry anotou uma quebra no quarto game e por pouco não conseguiu mais uma no oitavo, quando perdeu um match-point devolvendo. Veio então a chuva e a partida foi paralisada.
Na volta, o argentino teve sua segunda chance de fechar, desta vez com o saque, só que não chegou sequer a ter novo match-point e foi quebrado por Gaubas. A reação do lituano, porém, não teve vida longa, uma vez que no game seguinte ele encarou novo match-point contra e desta vez Etcheverry não deixou a oportunidade passar.











décimo quarto argentino nas quartas no Rio!!! fiquei curiosa: quantos brasileiros será?