Dubai (Emirados Árabes) – Um dia depois de salvar três match-points em seu jogo das oitavas no WTA 1000 de Dubai, Coco Gauff dominou a partida desta quinta-feira contra filipina Alexandra Eala e marcou as parciais de 6/0 e 6/2 em apenas 1h07 para chegar à semifinal do torneio.
Em seis participações em Dubai, Gauff já iguala sua melhor campanha, a semifinal de 2023. A jovem jogadora de 21 anos e número 4 do mundo pode reassumir a terceira posição e ultrapassar Elena Rybakina em caso de título.
A adversária de Gauff na semifinal desta sexta-feira virá do jogo entre a ucraniana Elina Svitolina, número 9 do mundo, e a lucky-loser croata Antonia Ruzic, 67ª colocada. A norte-americana tem duas vitórias e duas derrotas contra Svitolina, que foi sua algoz no Australian Open, enquanto um confronto com Ruzic seria inédito.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Superada por Gauff nas quartas, Eala tentava chegar à sua segunda semifinal de WTA 1000 e repetir o resultado da temporada passada em Miami. A filipina de 20 anos e 47ª do ranking buscava sua quarta vitória contra top 10 na carreira e a segunda no torneio, depois de também ter vencido a italiana Jasmine Paolini. Ela também terá seu melhor ranking, provisoriamente chegando à 32ª posição.
A speedy start from @CocoGauff 😮💨#DDFTennis pic.twitter.com/jPW3vxW8qq
— wta (@WTA) February 19, 2026
Na entrevista em quadra, Gauff destacou a presença do público no estádio, especialmente os fãs filipinos que têm acompanhado Eala em muitos torneios, especialmente no continente no continente asiático e também no Australian Open.
“Obrigada a todos por terem vindo. Sei que a maioria estava torcendo para a Alex, mas preciso dizer que é ótimo estar em uma quadra lotada. Jogo este torneio há muitos anos e ver o estádio cheio significa muito. Gostaria de agradecer à Alex por trazer um novo público para o esporte. É ótimo. Às vezes é difícil jogar contra a torcida da casa, mas esse ambiente é ótimo para o esporte. Continuem demonstrando entusiasmo e torcendo por sua jogadora”.
All about growing the game! 🫶@CocoGauff | #DDFTennis pic.twitter.com/iixfPkoA21
— wta (@WTA) February 19, 2026
Dominante desde o início da partida, Gauff foi muito sólida durante o primeiro set e via a rival, ainda muito tensa, se perder em erros. A norte-americana conseguiu três quebras e não enfrentou break-points. Ela fez 9 a 3 nos winners e cometeu 7 erros contra 15 de Eala.
A vantagem de Gauff ficou ainda maior no início do segundo set e chegou a abrir 4/0 no placar. Bastante apoiada pela torcida, Eala conseguiu devolver uma das quebras e diminuir o placar para 4/2, jogando mais solta e definindo seus pontos com o forehand. Mas a norte-americana voltou a quebrar e definiu a disputa em sets diretos. Gauff fez 15 a 8 nos winners e cometeu 19 erros contra 33.










Como é rotativo o top10 das meninas. Não será fácil o possível número 1 de ribakina.