Toronto (Canadá) – A organização do Masters 1000 de Toronto divulgou neste domingo dois desfalques de peso para a edição de 2025. O italiano Jannik Sinner e o sérvio Novak Djokovic desistiram do torneio e não competirão no Canadá nesta temporada.
“Jannik Sinner e Novak Djokovic foram forçados a se retirar do torneio enquanto se recuperam de Wimbledon”, disse um comunicado da organização nas redes sociais, que também informou a desistência do britânico Jack Draper por lesão.
Tanto o italiano quanto o sérvio já conquistaram títulos no Masters 1000 canadense. Atual número 1 do mundo, Sinner levantou a taça uma única vez, faturando o torneio em 2023. O sérvio foi campeão por lá em quatro oportunidades (2007, 2011, 2012 e 2016).
Somente o tcheco naturalizado norte-americano Ivan Lendl tem mais conquistas no Canadá do que Djokovic, vencendo a competição em seis oportunidades. O atual campeão é o australiano Alexei Popyrin, que bateu o russo Andrey Rublev na final do ano passado.
Com ausência de Sinner, Djokovic e Draper na disputa, o russo Roman Safiullin, o espanhol Roberto Carballes e o austríaco Sebastian Ofner acabaram beneficiados e vão entrar direto na chave principal.
Toronto tem mais uma baixa de peso e não contará com Alcaraz na chave
Nadal também. O espanhol tem 5 títulos (2005, 2008, 2013, 2018 e 2019)
Esse torneio o GOAT não joga desde 2018 e não deve jogar mais pelo visto, dando preferência pra Cincinnati.
Se não estivesse lesionado, até poderia tentar o título por lá, já que o italiano pedra no sapato também está fora.
Não é bem uma desistência. É mais uma ausência mesmo. Alcaraz agradece.
Fonseca agradece
Não agradece porque ele também desistiu.
Dito isso, João Fonseca campeão Toronto 2025
Um torneio master mil, distribuindo pontos e milhares de dólares, sem os principais jogadores do circuito, algo sem sentido, um produto desvalorizado.
São apenas nove torneios com essa chancela durante o ano, teoricamente, deveria ter os melhores.
Algo está errado na relação jogador e promotor.
Alcaraz também está fora, então vai ser vazio.