Miami (EUA) – Pela terceira vez nos últimos quatro anos, Jannik Sinner disputará a semifinal do Masters 1000 de Miami. Finalista do torneio em 2021 e também no ano passado, o italiano superou nesta quarta-feira o tcheco Tomas Machac, 60º do ranking, por 6/4 e 6/2 em 1h31 de partida.
Sinner tem 20 vitórias e apenas uma derrota neste início de temporada no circuito. Ele conquistou seu primeiro Grand Slam no Australian Open, em janeiro, e depois também venceu o ATP de Roterdã. Nos dois primeiros Masters 1000 de 2024, Indian Wells e Miami, foi semifinalista.
O italiano de 22 anos e número 3 do mundo disputa a vice-liderança do ranking com Carlos Alcaraz em Miami. Os dois são os principais cabeças de chave do evento e só podem se enfrentar na final. Alcaraz foi campeão do torneio em 2022 e derrotou Sinner há duas semanas.
Clean-n-mean 🙌
The moment @janniksin defeated Tomas Machac to reach his seventh Masters 1000 semi-final, and third at #MiamiOpen! pic.twitter.com/CysN3rPhhh
— Tennis TV (@TennisTV) March 27, 2024
O adversário de Sinner na semifinal virá da partida entre o russo Daniil Medvedev, atual campeão em Miami e número 4 do mundo, e o chileno Nicolas Jarry, 23º do ranking, que se enfrentam às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira. O italiano perdeu o único duelo anterior contra Jarry, na grama de ‘s-Hertogenbosch em 2019. Já contra Medvedev, apesar da desvantagem no histórico por 6 a 4, venceu as quatro últimas, inclusive a final em Melbourne.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp
Eliminado nas quartas, Machac chegou às quartas de final de um Masters 1000 pela primeira vez e eliminou grandes nomes como Andy Murray e Andrey Rublev. O tcheco de 24 anos terá o melhor ranking da carreira, provisoriamente avançando para o 43º lugar da ATP.
⚡Blink and you miss⚡@janniksin #MiamiOpen pic.twitter.com/JCWd1lJxA4
— Tennis TV (@TennisTV) March 27, 2024
A partida começou com uma quebra para cada lado. Mas depois disso, Sinner não teve o serviço ameaçado até o fim do jogo. Com pressão constante sobre os games de saque do tcheco, criou mais quatro break-points até voltar a quebrar no fim do primeiro set. Machac fez um winner a mais na parcial, 9 a 8, mas cometeu o dobro de erros, 18 a 9, em 52 minutos de set.
Logo na abertura do segundo set, Machac teve que se salvar de um 15-40. Mas Sinner continuava sacando muito bem e sendo muito efetivo nas devoluções. O italiano não enfrentou break-points na parcial e cedeu apenas três pontos em seus games de serviço. Ele conseguiu duas quebras para liderar por 5/1. Já o tcheco até confirmou seu último game de serviço, mas não evitou a derrota em sets diretos.
Depois de uma grande entressafra finalmente temos um grande jogador que é acima da média, está jogando muito e irá ganhar mais Grand Slams nesse ano! Questão de tempo para o Sinner ser número 1 do mundo.
o melhor jogador do circuito, sem dúvida.
PS: nem vou falar sobre o sérvio, porque é bater em cachorro morto