Cincinnati (EUA) – Cercada de grande expectativa, a final do Masters 1000 de Cincinnati durou apenas cinco games. Líder do ranking mundial e vencedor da edição passada, Jannik Sinner se retirou da partida contra Carlos Alcaraz quando perdia o primeiro set por 5/0 após 23 minutos de partida.
O italiano chegou a pedir atendimento da equipe médica do torneio, diz que se sentiu mal no dia anterior e que ainda tentou jogar por respeito ao público, mas se retirou depois de sofrer sua terceira quebra de serviço. Ele já havia cometido 10 erros não-forçados nesse começo de jogo, contra 1 de Alcaraz, e fez 4 winners contra 2. O espanhol assinou a lente da câmera com uma mensagem de apoio para o colega de circuito.
“Desde ontem eu não estava me sentindo bem. Pensei que poderia melhorar durante a noite, mas piorou. Entrei em quadra e tentei disputar a partida, mas não consegui aguentar mais. Sei que muitos de vocês que estão aqui teriam que trabalhar hoje e vieram ao jogo. Eu sinto muito por desapontá-los”, disse Sinner na cerimônia de premiação. O número 1 do mundo também parabenizou Alcaraz pela grande temporada, agradeceu à organização pelo esforço em realizar o evento mesmo com muito calor e pediu desculpas ao próprio time pela desistência.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Com o resultado, Alcaraz conquista seu 22º título no circuito da ATP e o oitavo Masters 1000 da carreira. Seu melhor resultado em Cincinnati até então era o vice-campeonato em 2023. O espanhol de 22 anos venceu seu sexto torneio na temporada, que também teve conquistas em Roterdã, Monte Carlo, Roma e Roland Garros.
“Esta não é a forma que quero ganhar troféus, só quero dizer que lamento. Entendo como você deve estar se sentindo agora”, disse Alcaraz a Sinner. “Como já te disse muitas vezes, você é um verdadeiro campeão e estou certo que voltará ainda mais forte, como sempre. É isso que fazem os verdadeiros campeões”, acrescentou o espanhol.
Sinner, que completou 24 anos no último sábado, disputou sua 28ª final no circuito e buscava o 21º título. Em torneios Masters 1000, acumula cinco conquistas, a mais recente no fim do ano passado em Xangai. Ele segue com cinco vitórias e agora tem nove derrotas contra o espanhol no circuito.
Acontece!!!
Prever o futuro é difícil, a gente pode não acertar o que vai acontecer amanhã, imagina tentar prever um intervalo de 10, 15, 20 anos.
Brocante essa final, mas é a vida né
Eu sou bem comedido nesses comentários, mas achei bem miguezada.. estava correndo, só estava sacando mal. Aí sentou, falou que não conseguia mais.. com Alcaraz o buraco é sempre mais embaixo.. vou esperar o churrasco do “touro miura” prometido pelo José Afonso. Bora mudar para uma pasta com cenoura!
Tendo que enfrentar os adversários mais difíceis com problemas físicos ou de saúde na semi e na final, tudo fica mais fácil e com (muito) menos mérito, caro Júlio Marinho…
Então, choveu no churrasco e não tem pasta com cenoura? Está agora 6-2 para Alcaraz em quadras duras contra o Sinner. Estava devolvendo todas no pé, Sinner estava abaixo, mas seu amado mesmo ja superou isso, então o resto é so historia e mais um masters mil na conta. Achei que o seu dar o cara a tapa vinha com mais vigor, mas já chegou desviando..
É o que dar o cara a tapa pressupunha uma derrota justa, como em RG, Roma, Shanghai e outras, mas, desta forma, o mérito do espanhol foi bem menor, não achas? Rsrs, abs!
Não vi condicional nenhuma na sua promessa. Vou começar a ler as letras miúdas. Mérito do espanhol é total, ele estava lá e preparado.Ele não pode controlar nada além disso.
Bom, esta estava implícita, por questões lógicas.
Embora não possa controlar, achas que o mérito é exatamente o mesmo de superar o adversário (como em RG) ou de vencer por desistência?
Caso ache, poderia fazer a gentileza de me trazer sua definição de mérito?
Nesse caso, mérito é estar mais preparado que seu adversário em qualquer circunstância e esfera (inclusive fisica e saúde) e, assim, sair com o caneco. Vou mandar um pouco da pasta com cenoura de qualquer forma.
Pode mandar a pasta com cenoura, eu aceito.
Mérito é o mesmo que merecimento. Realmente acreditas que ser campeão pois foi o melhor jogador, superando os demais no jogo limpo, tem o mesmo valor, o mesmo merecimento que ser campeão pela sorte por desistências, desclassificações e lesões, especialmente se estas forem dos adversários mais duros?
Não saberia dizer, primeiro, que estava no dissenso, e achava que Alcaraz venceria. Estava pilhado e nesses dias ele costuma superar Sinner. Segundo, ganhava no h2h, depois entrou bem no jogo. E o esporte é tão cheio dessas coisas, que no longo prazo, entre desistências, sorte e azar, fica diluído entre todos.
A melhor forma de evitar um pneu.
Torneio micadissimo.,..
Alcaraz começa o US Open como lider do ranking, somente 60 pontos a frente de Sinner.
Tem que olhar a temporada. São 1890 pontos de frente a favor do Alcaraz. Muito difícil o Sinner segurar a ponta depois de ficar fora tanto tempo.
Uma pena terminar assim,mas feliz pelo título de carlitos
Tem que ficar feliz mesmo, pois com Sinner 100% seu Carlitos Tevez Jr. ficaria com mais um vice, rsrs. Abs!
comentário de um frustrado
Como sempre.
Kkkkkkkk, pelo contrário, um alegre comentarista que se diverte em ver os fãs do Bovino Jr. se indignarem com as saudáveis provocações!
Kkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!
Poxa vida, que injustiça… passar mal logo na final? Esse querido merecia bem mais. Será que ainda entra nas mistas amanhã no US Open? Enfim, sigo feliz pelo meu espanhol levantar mais um troféu inédito. Agora é foco total no US Open.
Sei lá, M. Lima, dava para ele lutar mais. Estava trocando bola. E fica frio porque era um jogo que Alcaraz tinha entrado no dia, sem nenhum erro e uma devolução no pé atrás da outra. Lembra Djok em 2023? Ficou, morreu e ressuscitou 5 vezes. No fim, venceu Charlie. Achei uma desistência bem bem brochante, com condição ainda de competir. Parece que fugiu do pneu.. enquanto isso, vamos de 5 títulos nos últimos 7 torneios, mais duas finais, mais Rotterdan, como brinde. Será que chegaremos a 7 títulos no ano, coroando com US Open e finals. Deixo aí os masters pro cenoura.
Talvez sim, talvez não… só ele sabe como estava se sentindo naquele momento, e não cabe a mim julgá-lo. O que importa é que o Charly saiu campeão e está mais perto do que nunca de reassumir a liderança no ranking. Agora é só ele jogar no nível que a gente sabe que ele tem — e ninguém segura esse moleque!
Então, sim, saber saber não dá, mas ele pareceu bem inteiro no treino pré jogo, sem nenhum problema. No jogo, fora o saque abaixo, muitas das que errou era, Alcaraz devolveu fundo .. ele sentiu que seria muito difícil, mas isso não deveria significar automaticamente uma desistência. Alcaraz poderia oscilar.. esse jogo é traiçoeiro.. ele mesmo poderia se sentir um pouco melhor em 10, 15 minutos. O Djok já venceu muitas assim, com desconforto.. enfim..foi chato.. mesmo pq eu queria ficar com a apresentação brilhante que Alcaraz parecia que iria desfilar.. daqueles dias que ele entra vidrado.. aquela energia que faltou em Wbd..
Hoje deu pra ver que o espanhol entrou em quadra com uma energia totalmente diferente da final de Wimbledon. Se conseguir manter esse nível no US Open, tem tudo pra chegar à final e conquistar o bicampeonato.
Pois é, seria espetacular e agora não tem porque não estar confiante. Em que pese a derrota de Wimbledon, em que pese ele estar mentalmente cansado e Sinner merecedor por estar na ponta dos cascos, a verdade é que está em forma magnífica desde MC. O que mais mudou parar mim é o tempo muito menor entre as oscilações e o retorno. Se perde o set, já começa o outro bem ligado. Se perde o saque, já fica focado em devolver logo em seguida. Sem perder alegria, mas sem se perder nela. E agora vai chegar em outro ritmo no US Open, tendo usado esses jogos mais ou menos em Cincinatti como plataforma para melhora. Sentiu a bola cada vez melhor no torneio.
Exatamente! Ele pode jogar tranquilo, sem pressão, porque não é favorito em nenhum dos grandes torneios que vêm por aí. Quem realmente precisa ficar atento é o Sinner.
O Sinner não é bobo, se poupou e vai arrebentar no US Open, aí eu quero ver os comentários de choro aqui, eu tbm acredito que ele poderia dar a vida e tentar competir, mas ele é inteligentíssimo e vai em busca do BI do US Open.
Interessante!
Sinner abandona no limite para evitar o pneu, é inteligência. Ou seja, deixou escapar o pássaro na mão, para arriscar nos voando.
Djokovic quando parou na Austrália, foi mal caratismo, mal perdedor.
* fica feio
O esporte estava precisando de alguém como Alcaraz, com atitudes simples, mostra grande solidariedade com seus adversários e o próprio jogo, uma figura humana muito interessante.
Um jogador fantástico, o tênis nunca teve um jogador tão completo (pela idade, ainda deve ficar muito melhor).
No fim do ano será número um do mundo, novamente.
E além disso que vc comentou, Alcaraz tem carisma, ao contrário de Sinner.
É admiração ou paixão, Claudinho? Rsrs, abs!
Só ele pode, Afonso!
Fugiu do pneu, foi covarde o cenoura.
Ah, ele devia estar preocupadíssimo com isso. O q todos iriam pensar?!?!?!?
Assim como se ele desistisse no 6/0, 1/0 alguém diria: “Fugiu da bicicleta, foi covarde o cenoura”.
E nao deixariam de ter razão….. kkkkk
Claro, concordo plenamente com vc!
Só pode ser piada este comentario
Comentário absurdo… mas já sabia que alguém iria escrever essa pataquada. Tava demorando…
Faça críticas sem ofender
Decepcionante demais.
EUA é um país de clima inóspito pra competições esportivas. O tempo seco e abafado, e o calor extremo tornam o ambiente insuportável pra qualquer esporte nos EUA.
Pior é ver vários jogos nos torneios de Tênis em horários imorais, com Sol escaldante. É desagradável pros jogadores e pro público.
E esse problema irá se repetir na Copa do Mundo no ano que vem.
Para “ premiar” uma final em plena segunda feira, o imponderável torna tudo ainda mais esquisito. Uma pena.
Que venha o US Open, a briga pelo 1º lugar tem tudo para ser intensa.
Avante Carlitos.
Quantas foram as desistencias nesse torneio??
Engraçado que esses tiques do Sinner só ocorrem em M 1000 ou 500…em Grand Slam o cenoura sempre voa…
Que pena, especialmente para o publico que pagou pelo ingresso da final em plena segunda feira. Agora do ponto de vista da disputa, ficou interessante. Com o título Alcaraz fica a pouco menos de 2000 pontos de Sinner no ranking de 52 semanas. Ou seja o que for melhor no USO, vai sair com o n.1. E o Alcaraz for campeão do USO, vai ser dificil o Sinner retomar o n.1 nos proximos 6 meses porque tem muito a defender, como os títulos do M1000 de Shanghai, Finals, AO 2025. Só aí são 4500 pontos.
Que coisa hein!? Eu estava esperando um jogão, apesar de ser nessa segundona. O pior é que se ele continua, era perigoso tomar dois pneus. Fez bem em parar ali, senão ficaria muito vexatório (embora ele estivesse se sentindo mal), ele ainda é o nº 1.
Sinner foi covarde, viu que ia levar um pneu e abandonou o barco antes.
Zverev com diabetes tipo 1 terminou o seu jogo dignamente contra o mesmo Alcaraz
Outros jogadores também passaram mal e continuaram
O próprio em 2023, estava 1 set abaixo e quebra atrás e visivelmente morto nesse mesmo torneio e continuou, lamentavel a atitude desse SInner, se já não bastasse a passada de pano da ATP, agora mais essa.
Concordamos quase nunca, mas o comentário foi perfeito. Desistiu com condição de competir. Estava se movimentando. Meteu uns 5 winners, poderia ir para outra estratégia, jogar para cima. Não é inteiramente justo, porque quando não se está 100% as coisas podem estar mais difíceis, mas demonstrou um pouco como Sinner tem apenas plano A. E por isso, Alcaraz o vence mais que perde. Por melhor que seja o plano A, muitas vezes você precisar de um plano B, fugir da correria. Djok, nesses últimos dois anos, machucado, cansou de fazer saque e voleio e cortar os ângulos. Há várias camadas nesse jogo e Alcaraz tem mais que Sinner.
Não diga ,que vc achou um absurdo
Lembrou, alguém?
Não tem como você dizer com certeza se ele tinha condições de continuar ou não. Só ele pra saber. Comparar com o Zverev não tem cabimento. O Zverev é diabético.
É fácil escrever que ele deveria ter se esforçado mais, quando o maior esforço seu deve ter sido dedilhar um teclado.
Vamos ainda lembrar do próprio Alcaraz contra o Rune em Barcelona. Sentiu algum desconforto, o que eu como torcedor dele, jamais usei como desculpa. Achei que ele poderia ter arrumado uma forma de vencer, não era algo que impedia de competir, mas talvez alterasse a forma de competir. E ficou no jogo, mesmo tendo prejudicado Madri. Valorizou o título do Rune, que jogou muito e não deixou isso afetá-lo.
Cara o Dinner tem menos resistência fo que os outros haja vista o seu longo período fora das quadras não ofenda o próximo isso é falta deceducacao
Que longo período?
Nos poupe!
Ele foi ridiculo mesmo, pois Zverev tem asma e diabetes e terminou o jogo, se arrastando ,mas terminou!!!!
Isso me faz lembrar algumas coisas que existem no futebol, quando alguns jogadores e treinadores culpam a derrota por causa do gramado e da chuva. Em seu depoimento, o “picolé de xuxu” elogia a organização, mas não deixa de dar uma “cutucada”, quando diz: “mesmo com muito calor”. Assim como supostamente o gramado ruim e a chuva podem ser prejudicial pra todos os atletas no futebol, o calor também é igual pra todos, até pra platéia, onde muitos se utilizam dos abanadores. Não estou aqui dizendo que ele não passou mal, mas poderia ao menos tentar não culpar o insucesso e o abandono, apenas pelo calor, né? Parece que só os fortes resistem, né? Basta ver a tranquilidade do Alcaraz, aparentemente como se tivesse em uma disputa em quadra coberta!
Quanta inteligência. O calor objetivo (temperatura, sensação térmica, umidade) pode ser igual para todos, mas a percepção subjetiva de cada um é diferente, não sentem todos da mesma maneira. Por exemplo, afetava muito mais Federer do que Nadal.
E por quê? Porque um é de região fria e o outro de região quente. O mesmo acontece com esses dois. Poucos dias atrás Carlos Tevez Jr. declarou que não se importa com o calor. Então esses dias e horários mais quentes são uma vantagem para ele em relação à maioria dos jogadores de localidades frias.
Além disso, eventuais fatores genéticos podem influenciar nisso também.
Exatamente.
O sol disponibiliza a mesma quantidade de energia para ambos.
Mas, sempre um a administra melhor que outro.
Os quenianos jamais se queixaram de sol intenso.
Conseguiram tornar um dos torneios que mais prometiam no ano, em um torneio chato e sem graça. Final na segunda feira? Alcaraz, Sinner e Sabalenka jogando 2 da tarde, enquanto Linette e Kudermetova as 9 da noite, isso não fez sentido nenhum. Que decepção!
É realmente lamentável.
É muito triste ver uma final cercada de grandes expectativas terminar dessa maneira.
Talvez, seja o caso da ATP revisar os horários dos jogos, em respeito à saúde dos atletas. Nesse torneio foram vários incidentes causados pelo forte calor.
Parabéns ao Alcaraz por mais um título inédito.
Sinner é um jogador estranho, envolto no mistério, no caso do doping (onde foi suspenso e retirada a premiação do período), tudo ficou em segredo, logo depois desligou seus colaboradores, depois trouxe de volta um deles.
Não jogou as Olimpíadas, alegando “problemas físicos”, quando na verdade estava sendo investigado.
Com um histórico de problemas físicos, fez uma temporada nível big 3 (em seus melhores dias), com apenas 6 derrotas na temporada, oito títulos parrudos (o ano glorioso, foi o mesmo do doping).
Hoje, entrou sacando muito mal, perdeu sete saques seguidos, teve três quebras de saque, se movimentava bem (apenas não sacava bem).
Quando uma derrota humilhante no primeiro set era algo inevitável…sentiu “mal-estar”
Nunca saberemos, no caso do italiano, outras informações (mais graves) não foram ditas, imagina um “mal-estar”.
Não sei se em algum momento irão rever o aumento de dias nos torneios Master 1000. Só agradou a organização do torneio que tem mais dias de ingressos, os jogadores em peso já reclamaram. Com o passar do tempo, será natural a desistência de muitos tenistas Top 20.
Isso é jogar baleado, no altissimo nível quando vc entra baleado é esse o resultado. Não uns milongueiros que jogam “baleados” mas correm como se nao houvesse amanha, correm como se corressem por um prato de comida depois de 1 ano sem comer e quando perdem postam foto de contusão no instagram.
Em qual jogo o GOAT dos esportes correu como se não houvesse amanhã? Naquele em que mal conseguia sacar e largou no primeiro set no AO ou nesse último contra o italiano em que desistia de várias bolas desde o começo por conta da movimentação limitada por outra lesão?
Na verdade, hoje foi a verdadeira milonga e um total desrespeito ao público. 5 games? Que piada!
Djoko aos 36 anos fez um jogo épico aí mesmo em Cincy e derrotou esse mesmo Alcaraz num calor escaldante e de virada.
O choro é livre!
Um sérvio fazia muito isso nessa idade
Poste algum jogo que o sérvio abandonou com 23 pra 24 anos, Bruninho. Só pra te lembrar, foi a época na qual ele começou a espancar Federer e Nadal sem piedade seguidamente.
Ficava dando migué, chorando, fazendo careta e pedindo atendimento. Primeiro segundo que o adversario caía no conto ele corria uma maratona, se perdesse dava desculpa falando que jogou morrendo, se ganhasse era genio
Eu sou fã do Sinner, mas ele sempre apresentou uma condição física abaixo que o Alcaraz e o próprio Zverev. Teve um dia de descanso e oportunidade para pelo menos tentar competir. Uma pena!
O último espanhol a ser campeao em cincinatti havia sido Nadal em 2013
Zverev diabético, visivelmente sem condições, passando mal e mesmo assim foi até o fim = frescura, fraco, bla bla bla
Sinner com mal estar = “acontece”, “uma pena”…
Talvez alguns aqui deixem de babaquice e comecem a respeitar o Sascha…
Mais um asterisco para sua vasta coleção.
Mais uma vergonha de comentário para sua vasta coleção… impressionante como você comenta bobagem, é uma coisa triste esse seu ódio pelo alcaraz, isso é medo dele ultrapassar o Djokovic? Chora não rapaz, ele não vai passar o Djokovic nos números não apesar de ser um monstro e você não admitir, arrumar 1001 desculpas para todo o sucesso do mesmo
Fica com raiva, não, coleguinha. Faz mal para o coração, rsrs.
Se você acha que o mérito de vencer alguém em condições e o de vencer por lesão ou desistência alheia são iguais, eu sinto muito por você. E se não acha, deve concordar com o asterisco, daí a irritação, rsrs, abs!
O problema é que você só acha isso quando é com Alcaraz, se fosse ao contrário em favor do Sinner ou com Djokovic não teria nada de asterisco, você é seletivo demais só com o espanhol…
Aí que se enganas, meu caro. Sou muito preocupado com a justiça.
Pra dar um exemplo bem recente, a vitória de Sinner sobre Dimitrov foi um dos maiores asteriscos que já vi no esporte.
Embora depois ele tenha se redimido, derrotando em sequência os grandes campeões de Wimbledon (o hepta e maior em atividade na semi e o atual bicampeão na final), ainda assim, ficou um asterisco pela vitória sem mérito contra Saint Grigor.
Quanto a meu favorito Novak, poderia botar um asterisco em sua vitória sobre Alcaraz com câimbras na semi de RG 2023 e em qualquer outro jogo ou torneio que o maior favorito não tenha participado ou tenha desistido. Abs!
Alcaraz possui 8 master mil, faltam apenas 32 para alcançar o recorde.
O significado de ansiedade rs
Ahhhh se fosse o Djokovic, estes comentários aqui não seriam tão camarada, né? Nole não é humano, então a regra é outra pra ele! Acusam ele nestas horas até de quem pagou o ingresso… enfim, nada como um dia após o outro!
Se você observar bem, tem uns comentários aí nem um tiquinho camaradas.
Pensei exatamente isso.
Cincinnati não faz jus a ter um Masters 1000. América do Norte deveria ter no máximo dois e América Latina, África, Leste Europeu e Oriente Médio pelo menos um em cada.
Esse bolo do aniversario do italiano deve ter tido algo a haver com essa indisposição – fica a lição!
Que Amarelada!!! Francamente Sinner! Cadê o metal forte? … pô na boa: fraquejou.
Mas aí foi questão física, e não mental. Óbvio do ululante.
Sinner tem uma saúde muito frágil.
Deve ser por isso que chamou o massagista do dopping novamente.
Vixiiiiii
Alguém vai ser dispensado da equipe do Sinner…
Pelo visto esqueceram de dar a “porção mágica” para o italiano…
Meu Deus, é cada comentario sem noção, que nivel é esse ?
Alcaraz é sortudo!
Na semifinal ganhou do Zverev que parecia que estava morrendo na quadra e na final ganhou de uma estátua !!!!!
Ganhar assim é ” mole, mole”!!!!!!!!!
Kkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!
Exato!! Maior sortudo de todos os tempos e por isso muitos asteriscos e menos méritos em suas marcas.
Lembrando que só foi número 1 com muita sorte. Vejamos o que aconteceu no circuito na época:
– pontos de Wimbledon não foram contados (só isso já lhe impediria de chegar ao nº 1);
– Nadal e Zverev (ambos top 3) lesionados;
– Djokovic (n° 1) sem jogar múltiplos torneios por falta de vacina.