Perth (Austrália) – Atual campeã da United Cup, a equipe alemã iniciará sua defesa do título no próximo sábado às 23h (horário de Brasília) contra o Brasil, que nesta sexta-feira perdeu para a China e precisa da vitória para ter alguma chance de avançar.
Laura Siegemund fará o primeiro jogo da série contra Beatriz Haddad Maia e acredita que não terá vida fácil pela frente, apesar da derrota de virada da canhota paulista para a chinesa Xinyu Gao, apenas a 175ª do mundo, e espera por um jogo bastante duro.
“Estou pensando em Bia, que é uma ótima jogadora. Vai ser uma partida difícil para mim, isso é certo. É divertido porque vamos jogar algumas duplas juntas este ano, então nos conhecemos muito bem. Somos boas amigas”, afirmou a alemã na entrevista coletiva antes da estreia na United Cup.
“Na quadra, acho que não é um confronto fácil para mim. Acho que não há muito a perder. Vou dar o meu melhor e ver se consigo machucá-la de alguma forma”, acrescentou Siegemund, que venceu três dos quatro duelos com Bia, entre eles o mais recente, ano passado na Billie Jean King Cup.
A germânica não acredita que haja pressão extra por causa do título conquistado no ano passado na United Cup. “Obviamente tivemos uma ótima experiência aqui no ano passado, ganhando o título. Mas isso já passou e estamos aqui de volta”, comentou.
“Estamos esperando um bom resultado, obviamente, mas temos que encarar uma partida de cada vez. Vamos tentar construir algum espírito de equipe no momento, focando em uma boa preparação. A partir de então veremos até onde iremos.”, finalizou Siegemund.
Pode ficar tranquila SIEGMUND… Se BIA HADDAD jogar parecido com o que jogou hoje, a alemã vence fácil, fácil…