Xangai (China) – O retorno do norte-americano Ben Shelton ao circuito não foi satisfatório. O número 7 do mundo não conseguiu passar de sua estreia no Masters 1000 de Xangai, ao ser eliminado pelo experiente belga David Goffin, com parciais de 6/2 e 6/4.
O canhoto não entrava em quadra desde que se retirou na terceira rodada do US Open devido a contusão no ombro esquerdo, então descrita como “a pior dor que já senti”. Shelton cometeu 22 erros na partida, o dobro de Goffin.
“Desde o início, senti que estava muito bem com meus golpes”, afirmou Goffin, que marcou sua segunda vitória sobre top 10 na temporada, somando-se à que obteve em cima de Carlos Alcaraz, em Miami. “Peguei a bola bem cedo, devolvi e saquei muito bem, evitando os break-points. Sacar bem nesses momentos foi chave”.
Campeão do Masters 1000 de Toronto, em agosto, Shelton segue no sexto lugar na Corrida para Turim, mas é ameaçado de perder o posto durante Xangai para Alex de Minaur e Lorenzo Musetti.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Goffin enfrentará na terceira rodada outro grande sacador, o canadense Gabriel Diallo, vencedor do francês Benjamin Bonzi, por duplo 6/4. No mesmo quadrante está o argentino Francisco Cerúndolo, que precisou de dois tiebreaks para tirar o veterano Adrian Mannarino, por 7/6 (7-3 e 7/6 (7-4).
Tien segue embalado
Finalista do ATP 500 de Pequim, o canhoto norte-americano Learner Tien conseguiu virada em sua estreia do Masters 1000 de Xangai. Ele superou o sérvio Miomir Kecmanovic, por 4/6, 6/3 e 6/4.
Ele faz agora duelo de canhotos diante do francês Corentin Moutet, que subiu à condição de cabeça 33 e entrou no lugar de Alcaraz. Quem vencer, enfrentará Cameron Norrie ou Arthur Cazaux na segunda rodada.
Esse Shelton na década de 80 não pegaria nem top 200…. pouca mão e muitas caras e bocas….
vejam o Tiem, quietinho, sem nhé nhé nhé, já top 30, participando de importantíssimos torneios 500 e 1000 que o nosso João simplesmente pulou. para voltar num 250. que triste isso gente. que esse staff não estrague a cabeça do nosso menino de ouro com esses maus conselhos.