Shelton avança com desistência, Khachanov vence e Medvedev cai

Ben Shelton e Camilo Ugo Carabelli (Foto: Cincinnati Open)

Cincinnati (EUA) – Embalado pela conquista do seu primeiro título de Masters 1000, em Toronto, o norte-americano Ben Shelton precisou ficar em quadra por apenas 63 minutos na sua estreia em Cincinnati. O cabeça de chave 5 vencia por 6/3 e 3/1, quando o argentino Camilo Ugo Carabelli se retirou da partida com um problema no joelho.

O canhoto de 22 anos terá agora um duelo de gerações contra o veterano espanhol Roberto Bautista Agut, 15 anos mais velho, que derrotou o britânico Cameron Norrie por 6/4 e 6/3. Shelton levou a melhor nos dois duelos anteriores, ambos em 2024, na primeira rodada do Aberto da Austrália e na segunda fase do US Open.

Quem vencer essa partida poderá enfrentar nas oitavas de final o ganhador do duelo entre o tcheco Jiri Lehecka, algoz do convidado local Tristan Boyer, e o australiano Adam Walton, que eliminou o russo Daniil Medvedev, campeão do torneio em 2019, com uma virada por 6/7 (0-7), 6/4 e 6/1.

Tenista de 26 anos, Walton jamais havia vencido um jogo sequer em nível 1000 até 2025, tendo agora um retrospecto de seis vitórias e quatro derrotas. Seu melhor resultado foi em Miami, onde saiu do quali e chegou às oitavas de final.

Khachanov vence, Alcaraz conhece seu próximo rival

Cabeça de chave 14, o russo Karen Khachanov foi mais um fazer sua estreia em Cincinnati neste domingo e teve certo trabalho para eliminar o qualifier francês Valentin Royer, marcando as parciais de 6/4 e 7/6 (8-6). Agora, o número 12 do mundo enfrenta o convidado da casa Jenson Brooksby, ex-top 40 e atual 101º colocado, que bateu o lucky-loser Arthur Cazaux pelo placar de 7/5 e 6/1.

Já o espanhol Carlos Alcaraz, que teve trabalho para derrotar o bósnio Damir Dzumhur neste domingo, conheceu seu próximo adversário. Trata-se do sérvio Hamad Medjedovic, responsável pela queda do holandês Tallon Griekspoor, marcando as parciais de 6/4 e 7/6 (7-3).

Outro confronto já definido para a terceira rodada será o embate entre Jakub Mensik e Luca Nardi. O tcheco bateu o norte-americano Ethan Quinn, enquanto o italiano, que entrou como lucky-loser, buscou uma virada sobre o canadense Denis Shapovalov por 6/7 (5-7), 6/3 e 6/4.

Subscribe
Notificar
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Mitzi
Mitzi
5 minutos atrás

O Ugo Carabelli saiu da quadra chorando…

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.