PLACAR

Shapovalov diz estar enfim pronto para o retorno

Foto: Peter Staples/ATP

Miami (EUA) – Afastado do circuito desde Wimbledon por conta da lesão no joelho, o canhoto canadense Denis Shapovalov afirma que enfim está pronto para retomar a carreira. Ele não está inscrito nos ATPs da primeira semana da temporada, mas usou o ‘ranking protegido’ para se garantir na chave principal do Australian Open.

Shapovalov usou suas redes sociais para divulgar vídeo em que afirma estar treinando com muito empenho e que não vê a hora de regressar ao circuito. “Muito trabalho duro e dias difíceis na volta da minha lesão, mas estou super emocionando por me sentir bem em quadra novamente”, escreveu. “Não vejo a hora de voltar a fazer o que amo”.

Num momento de evolução, Shapovalov chegou a figurar no top 10 do ranking entre junho e agosto de 2021, deixou a faixa dos 20 primeiros em julho do ano seguinte e ainda era 30ª em setembro deste ano, quando então passou a perder os pontos não defendidos e encerrou o ano apenas como 109º. Seu único título veio em Estocolmo de 2019 e desde então perdeu as cinco outras finais que disputou, a última delas em Viena de 2022.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE