Paris (França) – Um dos grandes destaques desta reta final de temporada, o monegasco Valentin Vacherot segue aproveitando o convite que lhe foi dado pela organização do Masters 1000 de Paris e já está nas quartas de final. Nesta quinta-feira, ele venceu o britânico Cameron Norrie em sets diretos, com parciais de 7/6 (7-4) e 6/4.
Esta foi a nona vitória seguida de Vacherot em Masters 1000, depois de ter conquistado o título em Xangai. Ele se junta a Jakub Mensik, Casper Ruud e Ben Shelton, que nesta temporada também foram às quartas no Masters 1000 seguinte após vencer um evento deste nível pela primeira vez.
O monegasco de 26 anos tentará agora superar os três e ser o único a alcançar uma semifinal. Para isso, ele terá que superar em seguida o vencedor do confronto entre o canadense Félix Auger-Aliassime, cabeça de chave número 9, e o alemão Daniel Altmaier, que se enfrentam na partida seguinte.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Atual número 40 do mundo, uma colocação abaixo de sua melhor marca na carreira, Vacherot irá bater seu próprio recorde no ranking com a campanha em Paris. Ele está debutando provisoriamente no top 30, subindo exatamente para o 30º lugar e pode chegar a 24º se vencer mais uma nesta semana.
Vacherot mostrou firmeza contra Norrie e cresceu nos pontos importantes, salvou os cinco break-points que encarou no decorrer da partida e converteu o único que teve a seu favor. A quebra foi crucial, já que o britânico terminou com mais winners (18 a 16) e menos erros não forçados (7 a 12).












Todos los tenistas desean ganarle a Carlitos. Se esfuerzan al máximo, y aunque se sienten bien y completos, al final caen derrotados.
Pobrecito do Norrie, la alegría duró poco…
Todos los envidiosos que se alegraron por la derrota de Carlitos, fue solo un contratiempo.
Carlitos es el mejor…
Si Carlitos és GOAT
joga demais, tem tudo para formar um grande Big 3 ao lado de Sinner e Alcaraz
Zebra
Jamais
Apenas um Aventureiro de passagem
Kkkkkkkkkkkkk
Bem que poderia ter uma regra que desse uma vaga no finals para quem ganhasse dois ou mais masters na temporada e não estivesse no top oito. Seria premiar quem venceu mais grandes torneios no ano.
Sim, eles podiam se espelhar na NBA e fazer um “play in” antes dos “play offs” que seriam os finals. Os classificados com ranking 7 e 8 jogando contra os maiores ganhadores de M1000 ou ATP 500 que não estão entre os 8. Seria um grupo previo, os 2 classificados passam. Com certeza traria mais atenção e mais dinheiro para o finals. Vou propor… kkkkkk
Podia dar um convite para ele no Finals. Tá jogando muito.
hahahaha…
Penso que a ATP poderia criar uma regra especial e convidá-lo para o Finals. Tá jogando muito.
Caramba. Segunda quartas de Master 1000. E já vai entrar no TOP30, o primeiro monegasco da história